×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 25/05/2018

    MetrôRio prepara esquema especial para sétima rodada do Campeonato Brasileiro


    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de bilheteria e de segurança para jogos no Maracanã e no Estádio Nilton Santos

    O MetrôRio terá um esquema especial para os torcedores que vão assistir às partidas da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (26/5), os clientes que comparecerem ao jogo entre Fluminense X Chapecoense, às 16h, no Maracanã, terão à disposição trens extras para a ida e a volta da partida. Também haverá reforço de bilheteria e de segurança.

    No domingo, os torcedores que comparecerem ao jogo entre Botafogo x Vitória, às 16h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), também contarão com trens extras, na ida e na volta da partida, e com reforço de segurança e de bilheteria.

    Para facilitar a entrada no sistema, a Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e de volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.
     


  • 21/05/2018

    MetrôRio terá esquema especial para rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã

    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de bilheteria e de segurança para jogos no sábado e no domingo.
     
    O MetrôRio preparou um esquema especial para os torcedores que vão assistir aos jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (19/5), os clientes que comparecerem ao clássico entre Flamengo x Vasco, às 19h, no Maracanã, terão à disposição trens extras para a ida e a volta do jogo. Também haverá reforço de bilheteria e de segurança.

    A Concessionária recomenda, tanto na ida quanto na volta do jogo, que os torcedores do Flamengo deem preferência à estação Maracanã. Já os torcedores do Vasco devem optar pela estação São Cristóvão.

    No domingo, os torcedores que forem assistir ao jogo entre Fluminense x Atlético Paranaense, às 19h, no Maracanã, também contarão com trens extras, na ida e na volta da partida, e com reforço de segurança e de bilheteria.


  • 16/05/2018

    MetrôRio, Prefeitura do Rio e Secretaria Municipal de Cultura levam espetáculo educativo gratuito para Maria da Graça

    Peça “Faixa Amarela” terá sessão aberta ao público no dia 16 de maio

    Encenado por uma dupla de cientistas malucos, o espetáculo “Faixa Amarela” propõe uma inusitada viagem ao universo dos brinquedos infantis e, ao mesmo tempo, aborda temas sérios, como segurança e sustentabilidade. O título faz alusão à faixa amarela do piso das plataformas de metrô, que, para a segurança do cliente do transporte, jamais deve ser ultrapassada. 

    “Faixa Amarela” apresenta, de forma lúdica, noções sobre ciência, segurança e leis da física. Através de recursos como ilusão de ótica, turbilhão de água e geração de energia, o espetáculo provoca experiências sensoriais no espectador. A atividade é voltada para crianças de 4 a 13 anos.

    No dia 16 de maio, quarta-feira, “Faixa Amarela” chega à Escola de Samba do Jacarezinho, que fica na Rua Dom Helder Câmara, número 2266, próximo à Cidade da Polícia. A sessão começa às 13h30.
    Com essa iniciativa, o MetrôRio reafirma seu posicionamento como agente de transformação e inclusão social.

    Circuito Cultural da Cidadania 
    “Faixa Amarela” é um espetáculo do Circuito Cultural da Cidadania, projeto itinerante que leva teatro infanto-juvenil a comunidades do Rio de Janeiro. A programação é sempre gratuita e, geralmente, as peças são apresentadas em escolas da rede pública e em espaços como museus, bibliotecas e naves do conhecimento.
    Esta edição do Circuito Cultural da Cidadania conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, das empresas MetrôRio e Schlumberger, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Invepar.
     
    SERVIÇO: 
    “Faixa amarela” | 16 de maio, em Maria da Graça
    Horário: 13h30
    Local: Escola de Samba do Jacarezinho
    Endereço: Rua Dom Helder Câmara, 2266 – Maria da Graça
    Classificação: Livre (indicado para crianças de 4 a 13 anos)
    Duração: 50 minutos
    Gênero: Infantil
    Entrada gratuita
    Sujeito à lotação do espaço
     
    MAIS INFORMAÇÕES:


  • 27/04/2018

    MetrôRio funciona com esquema especial para feriadão do Dia do Trabalho

     O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de sábado a terça-feira em virtude do feriado do Dia do Trabalho.
     
    Sábado (28/04) – Das 5h à meia-noite. Transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio. 
     
    Domingo (29/04) – Das 7h às 23h. Transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o São Paulo, às 16h, no Estádio do Maracanã. O MetrôRio vai disponibilizar composições extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reforçar as equipes de bilheteiros, segurança e de limpeza.
     
    Segunda-feira (30/04) – Das 5h à meia-noite. Transferência entre as Linhas 1 e 2 no trecho compartilhado entre Central e Botafogo.
     
    Terça-feira (01/05) – Das 7h às 23h. Transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio.


  • 20/04/2018

    MetrôRio terá operação especial para os feriados de Tiradentes e de São Jorge

    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de sábado (21/04) a segunda-feira (23/04) em virtude dos feriados de Tiradentes e São Jorge. Além disso, nos três dias, a transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio.
    Sábado (21/04) – Das 7h às 23h. Para atender os torcedores que forem assistir a Flamengo e América-MG, partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (21/04), às 19h, no Estádio do Maracanã, trens extras vão circular nas Linhas 1, 2 e 4. A Concessionária também vai aumentar o efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza.

    Domingo (22/04) – Das 7h às 23h. Também pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Cruzeiro, neste domingo (22/04), às 16h, no Estádio do Maracanã. O MetrôRio vai disponibilizar composições extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reforçar as equipes de bilheteiros, segurança e de limpeza.

    Segunda-feira (23/04) – Das 7h às 23h. A estação Central terá os acessos Ministério do Exército e Campo de Santana abertos desde as 5h para facilitar o deslocamento do público até a Igreja de São Jorge. A operação do metrô começa às 7h e vai até as 23h.


  • 17/04/2018

    Treino aberto do Flamengo terá operação especial do MetrôRio

    Com expectativa de grande público, o MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores do Flamengo que forem assistir ao treino aberto do clube, nesta terça-feira (17/04), às 15h, no Estádio do Maracanã. Para oferecer comodidade e agilidade aos clientes, trens extras vão circular nas Linhas 1, 2 e 4. A Concessionária também vai aumentar o efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. 


  • 13/04/2018

    MetrôRio patrocina espetáculo gratuito para crianças e adolescentes sobre sustentabilidade

    O musical "Água fonte da vida" será encenado em Ipanema no domingo, 15/04, e em Colégio no dia 18/04. Haverá distribuição de livros após a peça

    Com patrocínio do MetrôRio e apoio do Instituto Invepar, a peça “Água fonte da vida” chega aos bairros de Ipanema, na Zona Sul do Rio, e Colégio, na Zona Norte, para ensinar a crianças e adolescentes noções sobre sustentabilidade de forma divertida. Além disso, o musical pretende estimular a conscientização do público sobre a água, recurso essencial para a humanidade.
     
    O espetáculo integra o projeto “Água fonte da vida na ciranda de livros” e será apresentado na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no próximo domingo, 15/04, às 10h. Já na quarta-feira, 18/04, o musical chega ao Ciep Dom Oscar Romero, em Colégio, próximo à estação do metrô, também às 10h. A entrada é gratuita.

    A peça é apresentada em um carro adaptado, que serve de palco e também funciona como biblioteca volante. Depois do espetáculo, crianças e jovens vão poder participar de uma ciranda literária, com distribuição gratuita de livros.

    O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura e do MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
     
    Com a ação, o MetrôRio e o Instituto Invepar reafirmam seus papéis de agentes de transformação e inclusão social, fomentando a cultura e incentivando o prazer proporcionado pela arte.

    Serviço:

    Espetáculo musical “Água fonte da vida” e distribuição de livros

    Domingo, 15 de abril, às 10h, na Praça Nossa Senhora da Paz

    Quarta-feira, 18 de abril, às 10h, no Ciep Dom Oscar Romero, em Colégio
                                                                                                
    Entrada gratuita


  • 10/04/2018

    MetrôRio terá operação especial para Fluminense x Nacional Potosí (BOL)

    O MetrôRio fará uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana contra o Nacional Potosí (BOL), nesta quarta-feira (11/04), às 21h45, no Estádio do Maracanã. A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até meia-noite e meia de quinta-feira (12/04). As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai oferecer trens extras para os passageiros.
    Na volta da partida, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. 

    A Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 06/04/2018

    MetrôRio terá operação especial para final do Campeonato Carioca

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Botafogo, neste domingo (08/04), às 16h, no Estádio do Maracanã. Para oferecer comodidade e agilidade aos clientes, trens extras vão circular nas Linhas 1, 2 e 4. A Concessionária também vai aumentar o efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza.
     
    A empresa recomenda, tanto na ida quanto na volta do jogo, que os torcedores do Vasco deem preferência à estação Maracanã. Já os torcedores do Botafogo devem optar pela estação São Cristóvão.  
     
    A Concessionária orienta ainda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 05/04/2018

    MetrôRio abre vagas de emprego para diversas funções e níveis de escolaridade

    Entre as posições anunciadas, para seis cargos com previsão de preenchimento imediato, há oportunidades para pessoas com deficiência
     
    O MetrôRio abriu vagas de trabalho para seis cargos, em diferentes níveis de escolaridade. Todas as vagas são elegíveis a pessoas com deficiência, desde que o candidato apresente a CID - Classificação Internacional de Doenças - e o laudo atualizado (no mínimo 3 meses) que comprove esta condição. 
     
    Exigem Ensino Médio completo as vagas de serralheiro, auxiliar de operação e agente de segurança.
     
    Os interessados devem estar atentos à documentação exigida para cadastro e aos pré-requisitos de experiência profissional. Para a vaga de agente de segurança, os candidatos precisam ter o curso de Formação de Vigilante vigente por, pelo menos, 1 ano e 6 meses. Para a posição de serralheiro, é necessário ter total disponibilidade de horário. Quem quiser se candidatar à vaga de auxiliar de operação precisa ter experiência com atendimento ao público.
     
    As vagas de oficial de manutenção são destinadas a pessoas com curso técnico completo em eletrônica, mecatrônica ou telecomunicações. Também é necessário ter Carteira de Habilitação – categoria B – e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Experiências em manutenção de sistemas, automação e instrumentação são desejáveis para o cargo.
    Já a posição de técnico líder é voltada a profissionais com formação técnica completa em mecânica.
    Para quem tem nível superior, a oportunidade é para Engenheiro Senior. Os candidatos precisam ter graduação em engenharia elétrica e registro ativo no Crea. Além disso, é necessário ter experiência em manutenção dos sistemas de energia.    
    Para se inscrever em qualquer uma das vagas acima, basta se cadastrar acessando o link: www.metrorio.com.br/trabalhe-conosco.
     
    O MetrôRio oferece, além do salário, benefícios como vale-transporte, vale-refeição, cesta básica, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e participação nos resultados. A empresa oferece boas chances de crescimento interno.