×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 19/11/2018

    ONG Favela Mundo comemora Dia da Consciência Negra com exibição gratuita de filme infantil


    Projeto vai exibir o filme “Dudu e o Lápis Cor da Pele” e, em seguida, promoverá um debate com 600 crianças e adolescentes na Rocinha e na Cidade de Deus
     
    Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a ONG Favela Mundo vai promover sessões gratuitas do filme “Dudu e o Lápis Cor da Pele”, de Miguel Rodrigues, na Rocinha e na Cidade de Deus, na quinta-feira, 22 de novembro.
    O longa conta a história de um menino negro que, ao colorir um desenho da própria família, encontra um grande dilema: a professora o manda usar o lápis cor da pele. Sem entender por que um lápis de cor bege é referência de cor da pele, Dudu embarca em uma aventura para descobrir quem afinal tem esta cor, já que a cor clara não representa a pele dele, nem a da própria família.
    As exibições gratuitas, seguidas de debate, acontecerão no EDI Sra. Perciliana de Alvarenga, na Cidade de Deus, às 10h e na Biblioteca Parque da Rocinha, às 14h, para cerca de 600 crianças e adolescentes atendidos pela Favela Mundo nas comunidades.
    “A maioria das crianças negras não se sente representada na mídia, em brincadeiras ou em jogos. Queremos mostrar que não existe uma cor de pele certa, todos são únicos e especiais e precisam se sentir representados”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.
    O projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.
     
    Serviço:
     
    Dia da Consciência Negra – ONG Favela Mundo
    Sessões gratuitas de “Dudu e o Lápis Cor da Pele”
    Dia 22 de novembro
    10h: EDI Sra Perciliana. Rua Moisés, s/n, -  Cidade de Deus
    14h: Biblioteca Parque da Rocinha, Est. da Gávea,454 – Rocinha
     
    Informações: www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548


  • 06/11/2018

    MetrôRio recebe escritor Nei Lopes em evento literário sobre o dia da Consciência Negra

    O escritor participa do ‘Encontro com Territórios’, promovido pela Biblioteca Estação Leitura, que fica na estação Central do Metrô, no dia 8/11
     
    O MetrôRio e a Biblioteca Estação Leitura promovem, na próxima quinta-feira, 8 de novembro, às 19h30, um bate-papo com escritor carioca Nei Lopes no projeto “Encontro com Territórios”. O evento será mediado pelo jornalista Claufe Rodrigues e vai abordar o livro “Rio Negro, 50”, que se desenvolve a partir de um assassinato com fortes conotações racistas.
     
    Após a conversa, Nei Lopes vai autografar exemplares do livro. Para isso, é necessário retirar uma senha, que já está sendo distribuída na Biblioteca Estação Leitura.
     
    Estação Leitura
     
    A Biblioteca Estação Leitura funciona às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 20h. Com quatro anos de atividade, já realizou mais de 26 mil empréstimos gratuitos.
     
    Serviço:
     
    Encontro com Territórios recebe Nei Lopes
    Local: Biblioteca Estação Leitura - estação Central do metrô, ao lado do quiosque Empada com Arte (telefone: 2253-9641)
    Dia: 08 de novembro de 2018
    Horário: 19h30
    Senhas para receber o livro gratuitamente: entregues durante o horário de funcionamento da Estação Leitura


  • 01/11/2018

    MetrôRio terá horários diferenciados para feriado de Finados


    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de sexta-feira (02/11) a domingo (04/11), feriado de Finados. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio nos três dias. 
     
    Sexta-feira (02/11) – Das 7h até as 23h.
     
    Sábado (03/11) – Das 5h até a meia-noite. Para o clássico entre Fluminense e Vasco, às 17h, no Estádio do Maracanã, os clientes terão à disposição trens extras para ida e volta do jogo. Também haverá reforço de bilheteria e de segurança. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
     
    Domingo (04/11) – Das 7h até as 23h. A operação do dia anterior será repetida para Botafogo x Corinthians, que acontece no Estádio Nilton Santos, às 17h.  
     


  • 05/10/2018

    MetrôRio monta operação especial para Eleições 2018

    O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para o primeiro turno das Eleições 2018, neste domingo, 07/10. A operação das Linhas 1, 2 e 4 terá início às 7h e será encerrada às 23h. Os clientes deverão realizar a transferência entre linhas na estação Estácio. As duas linhas do Metrô Na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) funcionarão normalmente. Além disso, a Concessionária vai aumentar o efetivo de bilheteiros e seguranças e irá disponibilizar trens extras nas três linhas para facilitar a ida e a volta dos eleitores. A operação também será repetida no dia 28/10, no segundo turno. 
     
     


  • 03/10/2018

    Pontes do MetrôRio recebem iluminação rosa para conscientização sobre câncer de mama

    Outubro chegou e, para marcar a campanha de prevenção ao câncer de mama, o MetrôRio iluminou de rosa as pontes das estações Cidade Nova, no Centro, e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.  A campanha Outubro Rosa surgiu nos anos 1990 com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama e proporcionar um fácil acesso ao diagnóstico da doença. Além da iluminação especial nas pontes durante todo o mês de outubro, o MetrôRio vai promover, na estação Carioca, em parceria com a Fundação Laço Rosa e com o Instituto Invepar, a exposição "50 tons de rosa", da fotógrafa Nana Moraes, que clicou mulheres em tratamento de câncer de mama e, com isso, resgatou a autoestima delas.


  • 02/10/2018

    MetrôRio fará operação especial para jogos da Copa Sul-Americana

    O MetrôRio fará uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir às oitavas de final da Copa Sul-Americana, entre Botafogo e Bahia, nesta quarta-feira (03/10), às 21h45, no Estádio Nilton Santos. A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até a chegada do último trem da SuperVia vindo da estação Engenho de Dentro. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai oferecer trens extras para os passageiros.
    Na volta da partida, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. 
    Na quinta-feira (04/10), os torcedores que comparecerem ao jogo entre Fluminense x Deportivo Cuenca, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, também contarão com trens extras, na ida e na volta, e com reforço de segurança e de bilheteria. Para chegar ao estádio é necessário utilizar as composições do metrô mais os trens da SuperVia. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será feita no trecho compartilhado entre a Central e Botafogo.
    A Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 28/09/2018

    MetrôRio vai oferecer trens extras para rodada do Campeonato Brasileiro


    O MetrôRio preparou um esquema especial para os clientes que vão assistir a Fluminense x Grêmio, partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (29/09), às 16h, no Estádio Nilton Santos. Para a ida e volta do jogo, os torcedores contarão com trens extras e com reforço de segurança e de bilheteria. No dia seguinte (30/09), a operação será repetida para atender os torcedores que forem a Botafogo x São Paulo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Para chegar ao estádio é necessário utilizar as composições do metrô mais os trens da SuperVia.
     
    Para facilitar a entrada no sistema, o MetrôRio sugere a compra com antecedência dos cartões de ida e volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando a localização e tempo estimado para a chegada das composições.


  • 21/09/2018

    MetrôRio terá esquema especial para Flamengo x Atlético Mineiro


    Concessionária colocará trens extras e terá reforço de bilheteria e de segurança para atender clientes
     

    O MetrôRio terá um esquema especial para os torcedores que vão assistir a Flamengo x Atlético Mineiro, partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23/09), às 16h, no Estádio do Maracanã. Para ida e volta do jogo, os clientes terão à disposição trens extras e a transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio. Também haverá reforço de bilheteria e de segurança.


    Para facilitar a entrada no sistema, a Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e de volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando a localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 10/09/2018

    MetrôRio fará operação especial para jogo entre Flamengo e Corinthians


    O MetrôRio fará uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira (12/09), às 21h45, no Estádio do Maracanã. A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até meia-noite e meia de quinta-feira (13/09). As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai oferecer trens extras para os passageiros.

    Na volta da partida, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. 
     
    O MetrôRio e o Flamengo fecharam uma parceria que permite aos sócios-torcedores do clube retirarem seus ingressos em um estande exclusivo montado na estação Carioca. O funcionamento do local é das 8h às 22h.
     
    A Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 06/09/2018

    MetrôRio terá horários diferenciados para feriado da Independência do Brasil


    Concessionária mantém planejamento especial para a Game XP
     
     
    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de sexta-feira (07/09) a domingo (09/09), feriado da Independência do Brasil. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio nos três dias. 
     
    Sexta-feira (07/09) – Das 7h até as 23h. Na estação Central, os acessos Ministério do Exército e Campo de Santana, que cruzam a Avenida Presidente Vargas, abrirão às 5h para atender o público que vai ao desfile cívico e militar. Como nas demais estações, a operação na estação Central será iniciada às 7h e terminará às 23h.
     
    Sábado (08/09) – Das 5h até a meia noite.
     
    Domingo (09/09) – Das 7h até as 23h.  
     
     
    Game XP
     
    Durante o feriadão da Independência do Brasil, o MetrôRio mantém a operação especial para atender o público da Game XP. A Concessionária vai oferecer trens extras e diminuir os intervalos entre as composições. Além disso, a estação Jardim Oceânico, que faz integração com o BRT, vai receber reforço das equipes de bilheteria e segurança.
     
    Para quem quiser usar o cartão unitário da empresa, o MetrôRio recomenda a compra com antecedência da passagem de ida e volta para facilitar a entrada no sistema. Para quem optar pela integração de R$ 6,50 com o BRT, é necessário ter em mãos um cartão da bandeira RioCard carregado com saldo suficiente para a ida e a volta do evento. 
     
    Por ser o transporte oficial da Game XP, os gamers já entram no clima do evento ao acessarem as estações do MetrôRio. A Concessionária está com um trem totalmente personalizado circulando pelas três linhas, 20 MUBs (painéis publicitários) nas Linhas 1 e 4 e dois vídeos veiculados nos 1.150 televisores do circuito interno dos carros.