Sobre a estação
Uma das cinco estações inauguradas junto com o metrô, em 1979, a estação Praça Onze fica próxima à entrada das arquibancadas pares do Sambódromo e recebe um grande fluxo de pessoas durante o carnaval, quando são realizados os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
FUNCIONAMENTO
ACESSO A – JULIO DO CARMO
Segunda a Sábado: 5h à meia-noite
Domingos e Feriados: 7h às 23h
Acesso equipado com máquinas MetrôRio e vendas na bilheteria.
ACESSO B – MARQUÊS DE SAPUCAÍ
Segunda a Sexta: 7h às 19h
Sábados, Domingos e Feriados: Não abre
Acesso automatizado - Máquina MetrôRio não disponibiliza troco.
Baixe o app MetrôRio ou acesse o site Giro e faça sua recarga online ou embarque direto na catraca com Pagamento por Aproximação*(NFC).
* Válido para cartão de crédito/débito Visa, Mastercard, Elo ou o dispositivo móvel com a tecnologia NFC.
Facilidades
- Acesso para pessoas com deficiência
Comércio e Outros Serviços
- Estação do Pão de Queijo Comércio de alimentos.
- REDBULL Bebida energética
O que tem por perto
-
Sambódromo
Palco dos desfiles das escolas de samba durante o carnaval, o complexo cede espaço ainda para a realização de shows durante o ano na Praça da Apoteose, projetada em 1983 por Oscar Niemeyer.
-
Centro de Artes Calouste Gulbenkian
Incorporado desde 2001 ao gabinete do Prefeito, o Centro agrega o Rio Mulher, e, ao congregar arte, cidadania e educação, procura atender os interesses da população nas áreas cultural, artística e social.
-
Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro
O arquivo tem em seu acervo documentos manuscritos e impressos, fotografias, gravuras, fitas, vídeos, livros e periódicos, e pode ser consultado por qualquer cidadão interessado na história da cidade ou que necessite comprovar direitos.
-
Museu do Carnaval
Localizado na Passarela do Samba, na Praça da Apoteose, tem exposição de carros alegóricos, fantasias e arquivo audiovisual do carnaval.