×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 29/03/2018

    MetrôRio terá horário especial para feriado da Semana Santa

    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de sexta-feira a domingo em virtude do feriado. Além disso, nos três dias, a transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio.
     
    Sexta-feira (30/03) – Das 7h às 23h.  
     
    Sábado (31/03) – Das 5h à meia-noite.
     
    Domingo (01/04) – Das 7h às 23h.


  • 28/03/2018

    MetrôRio reabre inscrições para vagas de agente de segurança

    Concessionária oferece benefícios compatíveis com o mercado
    O MetrôRio reabriu o processo seletivo para agente de segurança. Os interessados precisam ter Ensino Médio completo e o curso de Formação de Vigilante -  ATA vigente por 2 anos.
    Para participar da seleção, basta se cadastrar acessando o link: www.metrorio.com.br/trabalhe-conosco.
    O processo seletivo é composto por prova online e etapas presenciais, na sede da empresa, que fica no Centro do Rio.
    O MetrôRio oferece, além do salário, benefícios como vale transporte, vale refeição, cesta básica, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e participação nos resultados.


  • 27/03/2018

    MetrôRio terá operação especial para semifinais do Campeonato Carioca

    Para oferecer comodidade e rapidez aos clientes, o MetrôRio planejou uma operação especial com o objetivo de atender os torcedores que forem assistir às semifinais do Campeonato Carioca. A concessionária terá esquemas especiais distintos para Flamengo x Botafogo (quarta-feira, 28/3, às 21h45, no Maracanã) e para a partida entre Fluminense e Vasco (quinta-feira, 29/3, às 21h, no Maracanã). 
     
    Flamengo x Botafogo
    O MetrôRio vai estender o horário de embarque de clientes, nas estações Maracanã e São Cristóvão, até 0h30 do dia 29/03. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, a concessionária também colocará trens extras para a ida e volta do jogo.
    Na volta da partida, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens farão o trajeto até a estação Jardim Oceânico.
    A empresa recomenda, tanto na ida quanto na volta do jogo, que os torcedores do Flamengo deem preferência à estação São Cristóvão. Já os torcedores do Botafogo devem optar pela estação Maracanã.  
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.
     
    Fluminense x Vasco
    O MetrôRio vai oferecer trens extras para a ida e a volta da partida. A empresa recomenda, tanto na ida quanto na volta do jogo, que os torcedores do Fluminense deem preferência à estação Maracanã. Já os torcedores do Vasco devem optar pela estação São Cristóvão.  
    A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 23/03/2018

    MetrôRio terá operação especial na Final da Taça Rio

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à final da Taça Rio, entre Fluminense e Botafogo, neste domingo (25/03), às 16h, no Estádio do Maracanã.  Para oferecer comodidade e agilidade aos clientes, trens extras vão circular nas Linhas 1, 2 e 4. A Concessionária também vai aumentar o efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza.

    A empresa recomenda, tanto na ida quanto na volta do jogo, que os torcedores do Fluminense deem preferência pela estação Maracanã. Já os torcedores do Botafogo devem optar pela estação São Cristóvão.  

    A Concessionária orienta ainda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 21/03/2018

    Estação Central do MetrôRio recebe amanhã escritor Marcelo Moutinho e atriz Beth Goulart

     
    Encontro acontece nesta quinta-feira, 22/03, às 19h30
     
    O escritor Marcelo Moutinho e a atriz Beth Goulart são os convidados da 14ª edição do ‘Encontro com Territórios’, na Biblioteca Estação Leitura, localizada na estação Central do MetrôRio, perto do acesso principal (SuperVia). O encontro acontece no dia 22 de março, das 19h30 às 21h, e terá como tema o livro “Ferrugem”, de Moutinho.
     
    Na abertura do evento, a atriz Beth Goulart fará uma leitura dramatizada do livro ‘A hora da estrela’, de Clarice Lispector. A escritora serviu de inspiração para Beth atuar, interpretar e dirigir a peça ‘Simplesmente Eu, Clarice Lispector’. Dez exemplares do livro serão sorteados para o público.
     
    Após a apresentação, haverá um bate-papo com Marcelo Moutinho comandado pelo jornalista e poeta Claufe Rodrigues.
     
    Com mais essa ação, o MetrôRio reafirma o papel de agente de transformação e inclusão social, fomentando a cultura e incentivando o prazer proporcionado pela literatura.
     
    Estação Leitura
     
    A biblioteca Estação Leitura completou quatro anos de funcionamento em fevereiro de 2018, com atendimento diário ao público e resultados significativos. Desde então, já foram emprestados mais de 26 mil livros.
     
    O projeto incentiva a cultura através do acesso gratuito a livros, aos talk-shows e às atividades literárias. Tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e do MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, conta com apoio do Instituto Invepar e a realização da Oldemburg Marketing Cultural.
     
    O atendimento é gratuito ao público e acontece às segundas e sextas-feiras, das 8h às 14h e às terças e quintas, das 14h às 20h. O empréstimo de livros dura até sete dias. O acervo da biblioteca pode ser consultado página do Facebook (www.facebook.com/estacaoleiturametrocentral).
     
    Serviço:
     
    Encontro com Territórios: “Ferrugem”

    Local:  Biblioteca Estação Leitura, na Estação Central do MetrôRio

    Data: 22 de março

    Horário: 19h30
     
    Evento gratuito


  • 20/03/2018

    ONG Favela Mundo oferece 25 vagas em oficina gratuita de maquiagem social

    Curso tem duração de quatro semanas e acontece em Tomás Coelho

    O Projeto Favela Mundo abriu inscrições para 25 vagas em uma oficina de maquiagem social, que pode ser usada tanto para festas quanto para o dia a dia. As aulas vão acontecer às terças-feiras do mês de abril, das 8h30 às 11h30, em Tomás Coelho, Zona Norte do Rio. O curso tem duração de quatro semanas, com carga horária total de 12 horas, e a primeira aula será no dia 3 de abril.

    As inscrições podem ser feitas na EDI Maria Mazzeti, das 10h às 16h. Não é necessário ser morador da região e o único pré-requisito para as matrículas é ter mais de 15 anos.

    O projeto Favela Mundo conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, da LAMSA e do MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, além do apoio do Instituto Invepar.  Com a iniciativa, o MetrôRio reafirma seu posicionamento como agente de transformação e inclusão social.


    Sobre a Favela Mundo

    Fundada em 2010, a ONG Favela Mundo já beneficiou mais de quatro mil crianças e jovens de 125 comunidades do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Representou o Brasil em diversos eventos no exterior.


    Serviço
    Oficina gratuita de maquiagem social
    Inscrições presenciais: EDI Maria Mazzetti - Av. Pastor Martin Luther King Jr, 4676, Tomás Coelho).
    Horário das inscrições: 10h às 16h
    Início das aulas: 3 de abril
    Horário das aulas: 8h30 às 11h30

    Para matricular-se basta apresentar cópia da identidade e CPF
    Outras informações:www.favelamundo.org.br ou 2236-4129


  • 19/03/2018

    MetrôRio terá operação especial para show do Pearl Jam

    Concessionária vai estender horário de embarque e ampliar oferta de trens
     
    Com o objetivo de oferecer comodidade, segurança e rapidez aos seus clientes, o MetrôRio fará uma operação especial nesta quarta-feira (21/03) para atender aos fãs da banda Pearl Jam, que realizará um show a partir das 21h no Estádio do Maracanã. Para a volta do evento, a Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros, na estação Maracanã, por uma hora após do término do show. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, o MetrôRio também colocará trens extras para a ida e volta do evento.

    Na volta do show, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens farão o trajeto até a estação Jardim Oceânico.

    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 13/03/2018

    Fãs da cantora Katy Perry vão contar com operação especial do MetrôRio

    Concessionária vai estender horário de embarque por 1h após o término do show e ampliar oferta de trens
     
    Com o objetivo de oferecer comodidade, segurança e rapidez aos seus clientes, o MetrôRio fará uma operação especial, neste domingo (18/03), para atender aos fãs da cantora Katy Perry, que vai se apresentar a partir das 20h45m na Praça da Apoteose. Para a volta do evento, a Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros, na estação Praça Onze, por uma hora após do término do show. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, o MetrôRio também colocará trens extras para a ida e volta do evento.

    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil, para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 09/03/2018

    Biblioteca Estação Leitura, na estação Central do MetrôRio, recebe escritor Marcelo Moutinho e atriz Beth Goulart

    Encontro acontece no dia 22/03, às 19h30. Haverá distribuição gratuita de livros
     
     
    O escritor Marcelo Moutinho e a atriz Beth Goulart são os convidados da 14ª edição do ‘Encontro com Territórios’, na Biblioteca Estação Leitura, localizada na estação Central do MetrôRio, perto do acesso principal (SuperVia). O encontro acontece no dia 22 de março, das 19h30 às 21h, e terá como tema o livro “Ferrugem”, de Moutinho.
     
    Na abertura do evento, a atriz Beth Goulart fará uma leitura dramatizada do livro ‘A hora da estrela’, de Clarice Lispector. A escritora serviu de inspiração para Beth atuar, interpretar e dirigir a peça ‘Simplesmente Eu, Clarice Lispector’. Dez exemplares do livro serão sorteados para o público.
     
    Após a apresentação, haverá um bate-papo com Marcelo Moutinho comandado pelo jornalista e poeta Claufe Rodrigues. O escritor vai autografar 80 exemplares, que serão distribuídos gratuitamente aos participantes do encontro e aos leitores da biblioteca. Para ganhar um livro no dia do evento, é necessário pegar uma senha na Estação Leitura, durante o horário de funcionamento da biblioteca. As senhas já estão sendo distribuídas.
     
    Com mais essa ação, o MetrôRio reafirma o papel de agente de transformação e inclusão social, fomentando a cultura e incentivando o prazer proporcionado pela literatura.
     
    Estação Leitura
     
    Para comemorar o mês das mulheres, serão expostas imagens das leitoras mais assíduas e que fazem parte da história da Biblioteca Estação Leitura.
     
    A biblioteca Estação Leitura completou quatro anos de funcionamento em fevereiro de 2018, com atendimento diário ao público e resultados significativos. Desde então, já foram emprestados mais de 26 mil livros.
     
    O projeto incentiva a cultura através do acesso gratuito a livros, aos talk-shows e às atividades literárias. Tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e do MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, conta com apoio do Instituto Invepar e a realização da Oldemburg Marketing Cultural.
     
    O atendimento é gratuito ao público e acontece às segundas e sextas-feiras, das 8h às 14h e às terças e quintas, das 14h às 20h. O empréstimo de livros dura até sete dias. O acervo da biblioteca pode ser consultado página do Facebook (www.facebook.com/estacaoleiturametrocentral).
     
    Serviço:
     
    Encontro com Territórios: “Ferrugem”

    Local:  Biblioteca Estação Leitura, na Estação Central do MetrôRio

    Data: 22 de março

    Horário: 19h30
     
    Evento gratuito
     
    Para recebimento do livro, serão distribuídas 80 senhas, que já podem ser retiradas na Estação Leitura, durante o horário de funcionamento da biblioteca. No dia do evento, basta apresentar a senha no mesmo local para receber o livro e participar da sessão de autógrafos.


  • 08/03/2018

    MetrôRio tem vagas de emprego abertas para agente de segurança

    Concessionária oferece benefícios de mercado
    Terminam no próximo domingo, 11/03, as inscrições para a vaga de agente de segurança no MetrôRio. Os interessados precisam ter Ensino Médio completo e o curso de Formação de Vigilante -  ATA vigente por 2 anos.
    Para participar da seleção, basta se cadastrar acessando o link: vagas.com.br/v1657006
    O MetrôRio oferece, além do salário, benefícios como vale transporte, vale refeição, cesta básica, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e participação nos lucros.