×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 09/03/2018

    Biblioteca Estação Leitura, na estação Central do MetrôRio, recebe escritor Marcelo Moutinho e atriz Beth Goulart

    Encontro acontece no dia 22/03, às 19h30. Haverá distribuição gratuita de livros
     
     
    O escritor Marcelo Moutinho e a atriz Beth Goulart são os convidados da 14ª edição do ‘Encontro com Territórios’, na Biblioteca Estação Leitura, localizada na estação Central do MetrôRio, perto do acesso principal (SuperVia). O encontro acontece no dia 22 de março, das 19h30 às 21h, e terá como tema o livro “Ferrugem”, de Moutinho.
     
    Na abertura do evento, a atriz Beth Goulart fará uma leitura dramatizada do livro ‘A hora da estrela’, de Clarice Lispector. A escritora serviu de inspiração para Beth atuar, interpretar e dirigir a peça ‘Simplesmente Eu, Clarice Lispector’. Dez exemplares do livro serão sorteados para o público.
     
    Após a apresentação, haverá um bate-papo com Marcelo Moutinho comandado pelo jornalista e poeta Claufe Rodrigues. O escritor vai autografar 80 exemplares, que serão distribuídos gratuitamente aos participantes do encontro e aos leitores da biblioteca. Para ganhar um livro no dia do evento, é necessário pegar uma senha na Estação Leitura, durante o horário de funcionamento da biblioteca. As senhas já estão sendo distribuídas.
     
    Com mais essa ação, o MetrôRio reafirma o papel de agente de transformação e inclusão social, fomentando a cultura e incentivando o prazer proporcionado pela literatura.
     
    Estação Leitura
     
    Para comemorar o mês das mulheres, serão expostas imagens das leitoras mais assíduas e que fazem parte da história da Biblioteca Estação Leitura.
     
    A biblioteca Estação Leitura completou quatro anos de funcionamento em fevereiro de 2018, com atendimento diário ao público e resultados significativos. Desde então, já foram emprestados mais de 26 mil livros.
     
    O projeto incentiva a cultura através do acesso gratuito a livros, aos talk-shows e às atividades literárias. Tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e do MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, conta com apoio do Instituto Invepar e a realização da Oldemburg Marketing Cultural.
     
    O atendimento é gratuito ao público e acontece às segundas e sextas-feiras, das 8h às 14h e às terças e quintas, das 14h às 20h. O empréstimo de livros dura até sete dias. O acervo da biblioteca pode ser consultado página do Facebook (www.facebook.com/estacaoleiturametrocentral).
     
    Serviço:
     
    Encontro com Territórios: “Ferrugem”

    Local:  Biblioteca Estação Leitura, na Estação Central do MetrôRio

    Data: 22 de março

    Horário: 19h30
     
    Evento gratuito
     
    Para recebimento do livro, serão distribuídas 80 senhas, que já podem ser retiradas na Estação Leitura, durante o horário de funcionamento da biblioteca. No dia do evento, basta apresentar a senha no mesmo local para receber o livro e participar da sessão de autógrafos.


  • 08/03/2018

    MetrôRio tem vagas de emprego abertas para agente de segurança

    Concessionária oferece benefícios de mercado
    Terminam no próximo domingo, 11/03, as inscrições para a vaga de agente de segurança no MetrôRio. Os interessados precisam ter Ensino Médio completo e o curso de Formação de Vigilante -  ATA vigente por 2 anos.
    Para participar da seleção, basta se cadastrar acessando o link: vagas.com.br/v1657006
    O MetrôRio oferece, além do salário, benefícios como vale transporte, vale refeição, cesta básica, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e participação nos lucros. 


  • 26/02/2018

    MetrôRio promove troca-troca de livros na estação Central

    Evento acontece na próxima quinta-feira, 01/03, das 14h às 20h. Cada cliente poderá levar para a casa até três novos livros

    Na próxima quinta-feira, 01/03, o MetrôRio vai promover mais uma edição do Troca-troca de livros na estação Central. Para participar, é só levar até três livros usados e em perfeito estado até a biblioteca Estação Leitura, que fica no mezanino, próximo ao acesso principal (SuperVia), entre 14h e 20h. Chegando lá, basta escolher até três títulos expostos nas prateleiras e se deliciar com novas histórias. Importante: não serão aceitos livros didáticos ou escolares no Troca-troca.

    Com a ação, o MetrôRio reafirma o papel de agente de transformação e inclusão social, fomentando a cultura e incentivando o prazer proporcionado pela literatura.


    Estação Leitura
    A biblioteca Estação Leitura funciona há 4 anos na estação Central do MetrôRio, proporcionando o acesso gratuito a livros e atividades literárias. O atendimento acontece às segundas e sextas, das 8h às 14h, e às terças e quintas, das 14h às 20h. O empréstimo de livros dura até sete dias, podendo renovar por mais uma semana. O catálogo digital do acervo pode ser consultado na página oficial do projeto no Facebook (www.facebook.com/estacaoleiturametrocentral). O projeto tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e do MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e conta com apoio do Instituto Invepar e a realização da Oldemburg Marketing Cultural.


    Serviço
    Troca-troca de livros
    Local: Em frente ao balcão de atendimento da biblioteca Estação Leitura, na estação Central do MetrôRio
    Data: 01/03/2018
    Horário: 14h às 20h
    Outras informações em: www.facebook.com/estacaoleiturametrocentral


    Literatura de graça no Rio

    Além do MetrôRio, que se destaca no patrocínio a essa iniciativa, algumas empresas públicas e privadas têm projetos para acesso gratuito a livros.

    A Linha Amarela, as Lojas Americanas e a Americanas.com patrocinam o projeto “Livros nas Praças”, no qual dois ônibus-biblioteca, um azul (Linha Amarela) e um vermelho (Lojas Americanas e Americanas.com), percorrem diversos bairros da cidade fazendo empréstimo gratuito de livros. (https://www.facebook.com/LivrosNasPracas/)

    Outra iniciativa é o “Banca de Livros”, criado pela Alternativa Cultura, com o objetivo de facilitar e estimular o hábito da leitura em bairros e comunidades da cidade do Rio de Janeiro, com o empréstimo gratuito de livros para crianças, jovens e adultos. (http://bancadelivros.com/newsite/)

    A Biblioteca Euclides da Cunha, que fica no prédio do Ministério da Educação e pertence à Biblioteca Nacional, faz empréstimo de livros sem nenhum custo. Basta se associar para pegar os livros. O empréstimo dura até 15 dias. (https://www.bn.gov.br/pergunta-resposta/emprestimo-livros)

    A Biblioteca Central da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio) também é aberta ao público em geral. O acervo é composto por obras da literatura brasileira e estrangeira, além de título de psicologia, legislação, história e teses de doutorado e mestrado. A biblioteca fica na Avenida Pasteur, na Urca. (http://www.unirio.br/bibliotecacentral/biblioteca-central-1)

    A prefeitura do Rio também tem diversas bibliotecas populares em bairros das zonas Sul, Norte e Oeste. Além do empréstimo gratuito de livros, há atividades culturais para crianças e jovens. O acervo das bibliotecas pode ser consultado no site da prefeitura. (http://www.rio.rj.gov.br/web/smc/exibeconteudo?article-id=106774) 


  • 23/02/2018

    MetrôRio terá esquema especial para atender público do show do Foo Fighters

    Concessionária vai estender horário de embarque por 1h após o término do show e ampliar oferta de trens
     
    Com o objetivo de oferecer comodidade, segurança e rapidez aos seus clientes, o MetrôRio fará uma operação especial neste domingo (25/02) para atender aos fãs da banda Foo Fighters, que fará show a partir das 19h no Estádio do Maracanã. Para a volta do evento, a Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros, na estação Maracanã, por uma hora após do término do show. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, o MetrôRio também colocará trens extras para a ida e volta do evento.
    Na volta do show, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Estácio, já que os trens farão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As demais estações estarão abertas apenas para desembarque. Para a ida do show, será necessário fazer transferência na estação Estácio.
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 21/02/2018

    ONG Favela Mundo abre vagas para oficina gratuita de arte nas unhas

    Com duração de quatro semanas, curso acontece na Cidade de Deus e em Tomás Coelho

    Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro nos locais das aulas

    O Projeto Favela Mundo abriu inscrições para 40 vagas em uma oficina gratuita de arte nas unhas. O curso é uma ótima opção para quem quer aprender uma profissão, busca recolocação profissional ou pensa em empreender. As aulas acontecem durante quatro semanas, no total de 12 horas, na Cidade de Deus e em Tomás Coelho. As inscrições podem ser feitas nos locais das aulas.

    As oficinas começam nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Cidade de Deus e em Tomás Coelho, respectivamente.

    O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, do MetrôRio e da LAMSA, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

    Sobre a Favela Mundo

    Fundada em 2010, a ONG Favela Mundo já beneficiou mais de 4 mil crianças e jovens de 125 comunidades do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Ela já representou o Brasil em diversos eventos no exterior.

    Serviço

    Oficinas gratuitas de arte nas unhas

    Inscrições: de 19 a 26 de fevereiro, das 9h às 16h. Para matricular-se basta apresentar cópia da identidade e do CPF.

    Cidade de Deus: EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés, s/n)

    Tomás Coelho: EDI Maria Mazzetti (Av. Pastor Martin Luther King Jr, 4676)

    Informações: www.favelamundo.org.br ou 2236-4129.


  • 20/02/2018

    MetrôRio terá operação especial para atender fãs do cantor Phil Collins

    Concessionária vai estender horário de embarque por 1h após o término do show e ampliar oferta de trens
     
    O MetrôRio terá operação especial, nesta quinta-feira (22/02), para atender aos fãs do cantor Phil Collins, que fará show, a partir das 20h, no Estádio do Maracanã. A iniciativa da Concessionária visa oferecer comodidade, rapidez e segurança na volta dos clientes para casa. A operação especial estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Maracanã por 1h após o término do show.
    Para os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca, os trens seguirão direto para Jardim Oceânico, a partir das 23h30, sem necessidade de transferência em Botafogo. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, a Concessionária vai disponibilizar trens extras para atender o público do evento.  
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 19/02/2018

    MetrôRio leva espetáculo educativo gratuito para Vila Olímpica da Mangueira

    Peça ‘Faixa Amarela’ terá sessões às 9h e às 14h na próxima terça-feira (20/02). Evento marca o início das atividades do Circuito Cultural da Cidadania em 2018.
     
    Encenado por uma dupla de cientistas malucos, o espetáculo “Faixa Amarela” propõe uma inusitada viagem ao universo dos brinquedos infantis e, ao mesmo tempo, aborda temas sérios, como segurança e sustentabilidade. O título faz alusão à faixa amarela do piso das plataformas de metrô, que, para a segurança do cliente do transporte, jamais deve ser ultrapassada. 
    “Faixa Amarela” apresenta de forma lúdica noções de ciência, segurança e leis da física, utilizando experiências sensoriais através de recursos de ilusão de ótica, turbilhão de água e geração de energia. No dia 20 de fevereiro, haverá duas sessões gratuitas do espetáculo, às 9h e às 14h, no Ginásio Carlos Dória, que fica na Vila Olímpica da Mangueira. A atividade é voltada para crianças de 4 a 13 anos.
     
    Circuito Cultural da Cidadania 
    ‘Faixa Amarela’ é um espetáculo do Circuito Cultural da Cidadania, projeto itinerante que leva teatro infanto-juvenil a comunidades do Rio de Janeiro. A programação é sempre gratuita e, geralmente, as peças são apresentadas em escolas da rede pública e em espaços como, museus, bibliotecas e naves do conhecimento.
    Esta edição do Circuito Cultural da Cidadania conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, das empresas MetrôRio e Schlumberger, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Invepar.
     
    SERVIÇO:
     
    ‘Faixa amarela’
    20 de fevereiro, às 9h e às 14h
    Local: Ginásio Carlos Dória – Vila Olímpica da Mangueira 
    Endereço: Rua Santos Mello, 73 – São Francisco Xavier
    Tel.: (21) 2218-5238 – Instituto Mangueira do Futuro
    Classificação: Livre (indicado para crianças de 4 a 13 anos)
    Duração: 50 minutos
    Gênero: Infantil
    Lotação: 350 lugares
    Sujeito a lotação do espaço
     
    MAIS INFORMAÇÕES:


  • 16/02/2018

    MetrôRio volta a operar 24h no último fim de semana de Carnaval

    Esquema especial começa às 5h de sábado, dia 17, e vai até as 23h de domingo, dia 18.
     
    Linha 2 irá da Pavuna até a estação Jardim Oceânico desde as 5h de sábado.
     
    Planejamento visa oferecer mais comodidade e rapidez para foliões que vão ao Desfile das Campeãs.
     
    Para que os foliões possam chegar aos blocos e ao Desfile das Campeãs com rapidez e segurança, o MetrôRio terá um esquema especial de funcionamento para os últimos dias de Carnaval. O sistema funcionará sem interrupção durante o fim de semana, para atender ao público do Desfile das Campeãs, do bloco das Poderosas e do Monobloco. A operação começa às 5h de sábado (17/02) e termina às 23h de domingo (18/02). Desde o início da operação, no sábado, os trens da Linha 2 realizarão o trajeto direto entre Pavuna e Jardim Oceânico, sem necessidade de transferência entre as duas linhas.
     
    A Concessionária recomenda que os usuários comprem cartões de ida e volta com antecedência para evitar filas. Também serão aceitos os cartões pré-pago do MetrôRio, o cartão especial de Carnaval do MetrôRio e da 99, Bilhete Único, Vale Transporte ou cartão RioCard.
     
    Marquês de Sapucaí e Terreirão do Samba
    O MetrôRio é a melhor opção para quem vai aproveitar o Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí e os shows no Terreirão do Samba. Quem vai assistir ao evento nos setores do lado ímpar ou desfilar nas escolas que se concentram perto do edifício Balança Mas Não Cai deve optar pelo desembarque pela estação Central. A estação Praça Onze é a mais próxima para os clientes que adquiriram ingressos para os setores pares ou irão brincar nas escolas que se concentram ao lado do edifício dos Correios. Para os foliões que irão ao Terreirão do Samba, a estação Central é a indicada.
     
    Bloco das Poderosas no Centro
    No sábado (17/02), às 9h, o Centro do Rio recebe o Bloco das Poderosas. As estações Carioca e Uruguaiana são as opções indicadas para embarque e desembarque. Em Carioca, está mantido o serviço da bilheteria externa, para agilizar o atendimento ao cliente. As bilheterias externas ficam localizadas no acesso Rio Branco.
    Em Cinelândia, somente o acesso Passeio ficará aberto das 6h às 20h do sábado e do domingo para desembarque e embarque exclusivo de usuários com cartões pré-adquiridos (cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartão especial de Carnaval do MetrôRio e da 99, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte).
    A Concessionária recomenda que os usuários comprem cartões de ida e volta antecipadamente para evitar filas.
     
    Monobloco no Aterro
    No domingo (18/02), às 8h, o Monobloco faz seu desfile no Aterro do Flamengo. As estações Glória e Cinelândia são as opções indicadas para desembarque. Em Glória, o serviço de bilheteria externa, no acesso Outeiro, continuará. Em Cinelândia, somente o acesso Passeio ficará aberto das 6h às 20h para desembarque e embarque exclusivo de usuários com cartões pré-adquiridos (cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartão especial de Carnaval do MetrôRio e da 99, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte).
    A Concessionária recomenda que os usuários comprem cartões de ida e volta de forma antecipada para evitar filas.
     
    Funcionamento das estações
    As estações Presidente Vargas e Catete fecharão à meia-noite de sexta-feira (16/02) para sábado (17/02) e reabrirão às 5h da segunda-feira (19/02).
    O acesso Passeio, da estação Cinelândia, ficará aberto das 6h às 20h no sábado (17/02) e no domingo (18/02) para desembarque e embarque apenas de usuários com cartões pré-adquiridos (pré-pago e unitário do MetrôRio, cartão especial de Carnaval do MetrôRio e da 99, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte). Os clientes que se deslocarem para os blocos do Centro poderão comprar seus bilhetes e embarcar na estação Carioca, que contará com bilheteria externa.  Já os passageiros que comparecerem ao Monobloco, no Aterro do Flamengo, no domingo, deverão comprar seus cartões e embarcar na estação Glória, que também contará com bilheterias externas.
    Por questões de segurança, algumas estações terão suas bilheterias fechadas de 0h às 5h do sábado (17/02) para domingo (18/02). São elas: São Francisco Xavier, Afonso Pena, Uruguaiana, Flamengo e Siqueira Campos (Linha 1); São Cristóvão, Triagem, Maria da Graça, Inhaúma, Engenho da Rainha, Thomaz Coelho, Irajá, Colégio, Coelho Neto, Acari/Fazenda Botafogo e Engenheiro Rubens Paiva (Linha 2); e Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico (Linha 4).
     
    Como alternativa, todas as estações terão máquinas de autoatendimento (que aceitam pagamento em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito) para a compra dos cartões, com valor mínimo de recarga de R$ 5,00. A validade da carga dos cartões pré-pagos é de um ano. O cartão unitário também poderá ser usado (não há validade para os créditos).
     
     
    Medidas de segurança
    Durante toda a operação especial de Carnaval, algumas escadas rolantes permanecerão desligadas. A medida tem como objetivo a prevenção de acidentes com fantasias e adereços, muito comuns nesta época do ano.
     
    Não será permitido o embarque com bicicletas e pranchas de surfe durante a operação especial de Carnaval.
     
    Metrô Na Superfície
    Durante todo o fim de semana, as linhas Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea funcionarão das 5h à meia-noite, mantendo as estações iniciais e finais. O itinerário das linhas de extensão e seus pontos intermediários poderão sofrer alterações de acordo com as condições de trânsito, sempre com a orientação da CET-Rio ou da Guarda Municipal.
     
    Aplicativo MetrôFácil 
    No aplicativo MetrôFácil e no site do MetrôRio (www.metrorio.com.br/carnaval), o usuário terá acesso a conteúdo especial para os dias de folia. Na nova aba, os usuários poderão consultar uma agenda de blocos com as estações mais próximas e também planejar suas viagens de acordo com os blocos do seu interesse. Além disso, os clientes podem acompanhar a localização e o tempo estimado para a chegada dos trens e consultar os mapas do entorno das estações.


  • 07/02/2018

    Carnaval do Rio: 99 e MetrôRio se unem para o transporte dos foliões

    Cartão especial dá direito a quatro passagens de metrô por dia e descontos no 99Pop
     
    Uma parceria da 99 e do MetrôRio vai ajudar os foliões a curtir o Carnaval com rapidez, segurança e gastando menos. Estará disponível a partir desta quarta-feira (07/02) o Cartão Especial de Carnaval 2018, que dá direito a quatro viagens de metrô por dia, por cinco dias consecutivos após o primeiro uso, e mais cinco descontos de R$ 10 em corridas no 99Pop, a categoria de carro particular do aplicativo 99. O novo cartão, que terá validade entre a sexta-feira de Carnaval (9/02) e o domingo das Campeãs (18/02), será vendido em dez estações e custa R$ 50.

    “Integrar diferentes modais de transporte é essencial para a mobilidade das cidades. Esta parceria ajudará o usuário a sair das regiões onde acontecem as festas de forma tranquila de metrô, descer na estação mais fácil e pegar um Pop para chegar na porta de casa com todo o conforto e segurança”, avaliou Bento Mussnich, gerente de operações do Rio de Janeiro.

    Para a gerente de marketing e comunicação do MetrôRio, Simone Pfeil, o serviço vai facilitar a vida dos clientes.  “Nosso objetivo com o cartão de carnaval MetrôRio e 99 é contribuir para a mobilidade em um período de grande movimento na cidade e prover uma experiência positiva para nossos clientes; um serviço porta a porta rápido, seguro, mais cômodo com benefício promocional atrativo”, explicou.  

    Para ajudar ainda mais os usuários, a 99 terá área exclusiva de embarque e desembarque em quatro estações. Nestes locais terão promotores para tirar dúvidas e auxiliar, também estarão sinalizados os locais de embarque e desembarque no próprio aplicativo.

    Como funciona:
    - O cartão, à venda nas bilheterias de 10 estações do MetrôRio (Jardim Oceânico, Antero de Quental, Cardeal Arcoverde, Botafogo, Largo do Machado, Central, Saens Peña, Uruguai, Del Castilho e Pavuna), dá direito a quatro viagens de metrô por dia, por cinco dias consecutivos após o primeiro uso, e R$ 50 em crédito (cinco corridas de R$ 10) para utilizar o 99Pop. O código é único e válido entre 9 e 18/02/2018.
    - Pontos de encontro em quatro estações do metrô (Jardim Oceânico, Largo do Machado, Uruguai e Botafogo), com locais sinalizados para embarque e desembarque no próprio aplicativo.


    A economia

    A economia com o Cartão Especial de Carnaval 2018 pode chegar a R$86,00 para os foliões. Já que o cartão o cartão será vendido por R$50 e pode ser utilizado em 20 passagens de metrô (4 por dia, durante 5 dias corridos), o que custaria R$ 86 reais, e mais R$50 de desconto no Pop.

    Sobre a 99 - A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da DiDi Chuxing. A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 400 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 30 cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.


  • 06/02/2018

    ONG Favela Mundo faz festa gratuita de pré-Carnaval em comunidades carentes do Rio

    ‘Gritinho de Carnaval’ acontece em Tomás Coelho e Cidade de Deus. Cerca de 500 crianças são esperadas
     
    Prepare a serpentina e a fantasia do seu filho, porque o Projeto Favela Mundo vai dar o famoso ‘Gritinho de Carnaval’ na próxima quarta-feira, 7/02. Serão duas festas, em dois polos diferentes: na Cidade de Deus, às 10h, e em Tomás Coelho, às 15h. O ‘Gritinho de Carnaval’ vai contar com um concurso de fantasias, que premiará as melhores ideias com kits escolares.
    O evento gratuito é voltado para crianças e adolescentes de 2 a 18 anos. São esperadas cerca de 500 pessoas nos dois polos. O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

    Sobre a ONG Favela Mundo

    Fundada em 2010, a ONG Favela Mundo já beneficiou mais de 4 mil crianças e jovens de 125 comunidades do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. A ONG já representou o Brasil em diversos eventos no exterior.
    Serviço:
    Gritinho de Carnaval do Projeto Favela Mundo
    7 de fevereiro
    10h: Cidade de Deus: EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés, s/n)
    15h: Tomás Coelho: EDI Maria Mazzetti (Av. Pastor Martin Luther King Jr, 4676)
    Informações: www.favelamundo.org.br