×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 12/04/2017

    Flamengo x Atlético-PR terá operação especial do MetrôRio

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à partida entre Flamengo e Atlético-PR, válida pela Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira (12/04), às 21h45, no Maracanã.  A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 0h30 de quinta-feira (13/04). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa.  
     
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 07/04/2017

    Jogos das Semifinais da Taça Rio

    A Concessionária terá operação especial para atender os torcedores que forem assistir às semifinais da Taça Rio. Tanto para Vasco x Flamengo (sábado, 8/4, às 18h30, no Maracanã) quanto para Botafogo x Fluminense (domingo, 9/4, às 16h, no Estádio Nilton Santos -Engenhão-), o MetrôRio colocará trens extras nas linhas 1, 2 e 4 e reduzirá os intervalos entre as composições. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza.
     
    O MetrôRio sugere aos usuários a compra dos cartões de ida e volta com antecedência, para evitar filas na volta dos jogos. Durante todo o fim de semana, a transferência entre as linhas 1 e 2 acontece no Estácio.


  • 07/04/2017

    Começa amanhã o embarque gratuito nas estações da Linha 4

    Promoção do MetrôRio faz parte da campanha “Quem prova aprova” e acontecerá até o domingo (16/4)

    A partir de amanhã (8/4), o MetrôRio começa a oferecer embarque gratuito a todos os usuários das cinco estações da Linha 4 (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico). A iniciativa faz parte da campanha "Quem prova aprova" e tem como objetivo fazer com que as pessoas experimentem a viagem entre a Barra da Tijuca e a Zona Norte, agora mais rápida, sem necessidade de troca de trens em Ipanema. A gratuidade nas cinco estações da Linha 4 termina no domingo (16/4).  
     
    A entrada gratuita será exclusiva para o embarque nas cinco estações da Linha 4. Os passageiros que deixarem o sistema em uma das estações das Linhas 1 e 2 e voltarem por uma dessas estações (das Linhas 1 e 2) deverão pagar a passagem normalmente. Em Jardim Oceânico, os passageiros que fizerem a integração com o BRT deverão pagar apenas o valor da passagem do modal (BRT).


  • 06/04/2017

    MetrôRio oferece embarque grátis nas estações da Linha 4

    Promoção faz parte da campanha “Quem prova aprova” e acontecerá de sábado (8/4) ao domingo da próxima semana (16/4)
    O MetrôRio vai oferecer, deste sábado (8/4) até o domingo da próxima semana (16/4), embarque gratuito a todos os usuários, nas cinco estações da Linha 4 (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico). O objetivo da Concessionária, com apoio da Secretaria de Estado de Transportes, é que as pessoas experimentem a viagem entre a Barra da Tijuca e a Zona Norte, agora mais rápida, sem necessidade de troca de trens em Ipanema. 
    O fim da transferência, ocorrida em 25 de março, reduziu em nove minutos o tempo de deslocamento, e a viagem entre as estações Jardim Oceânico (Barra) e Uruguai (Tijuca) passou a ser realizada em 49 minutos. Se o usuário tiver como destino o Centro do Rio, vai levar em torno de 30 minutos. Com isso, a Linha 4 passou a funcionar com todo o seu potencial de mobilidade. Desde o início da interligação entre as Linhas 1 e 4, a média diária de embarques aumentou 20% nas cinco novas estações, atingindo 120 mil passageiros.
    “Acreditamos que este seja o grande momento para apresentar a Linha 4 a todos os cariocas e a quem está visitando a cidade. Fizemos a ligação direta da Barra com a Zona Sul, Centro e Zona Norte, diminuímos o tempo de viagem e o intervalo entre os trens. Quem experimentar a viagem vai aprovar”, afirma o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.
    A gratuidade será exclusiva para o embarque nas cinco estações da Linha 4. Os passageiros que deixarem o sistema em uma das estações das Linhas 1 e 2 e voltarem por uma dessas estações (das Linhas 1 e 2) deverão pagar a passagem normalmente. Em Jardim Oceânico, os passageiros que fizerem a integração com o BRT deverão pagar apenas o valor da passagem do modal (BRT).
     

    Campanha "Quem prova aprova"
    Logo após a interligação entre as Linhas 1 e 4, o MetrôRio lançou a campanha "Quem prova aprova", para comunicar a novidade e incentivar a população a experimentar uma viagem mais rápida. A campanha está sendo veiculada em jornais, revistas, no meio digital e rádios.  
     


  • 31/03/2017

    MetrôRio terá operação especial para shows de Elton John e James Taylor

    O MetrôRio preparou um planejamento especial para atender os fãs que forem à turnê dos cantores Elton John e James Taylor, na Praça da Apoteose, neste sábado (01/04), a partir das 20h. Para facilitar o retorno dos usuários, a estação Praça Onze permanecerá aberta para embarque até uma hora após o encerramento do evento. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender a volta dos passageiros para casa.
     
    As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental – Gávea) funcionarão até a chegada da última composição do metrô.
     
    A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e lembra que no domingo a nova tarifa, de R$ 4,30, entrará em vigor. No sábado, as Linhas 1, 2 e 4 funcionam das 5h à meia-noite. 


  • 29/03/2017

    MetrôRio prepara operação especial para show do Justin Bieber

    O MetrôRio montou um planejamento especial para atender os fãs do cantor Justin Bieber que forem ao show na Praça da Apoteose, nesta quarta-feira (29/03), às 21h. A estação Praça Onze permanecerá aberta para embarque até uma hora após o encerramento da apresentação. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque.
     
    As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental – Gávea) funcionarão até a chegada da última composição do metrô. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender a volta dos passageiros para casa.
     
    Desde o último sábado (25/03), os trens da Linha 1 fazem o trajeto direto para a Linha 4, sem necessidade de transferência em General Osório.  
     
    A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 28/03/2017

    Estação Jardim Oceânico do MetrôRio vai funcionar 24 horas durante o Rock in Rio

    Operação especial vai facilitar a ida e a volta do público da Cidade do Rock ao longo dos sete dias de evento
     
    O MetrôRio fechou uma parceria inédita com o Rock in Rio para atender o público que for assistir aos shows nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Durante o evento, o sistema vai operar no horário normal – de segunda a sábado, das 5h à meia-noite, e domingo, das 7h às 23h –, mas a estação Jardim Oceânico, que faz integração com o BRT, ficará aberta 24 horas para embarque, sendo que as demais funcionarão somente para desembarque, após o seu horário de funcionamento. Essa operação especial em conjunto com o BRT já foi testada com sucesso durante os Jogos Olímpicos e garantirá mais rapidez e conforto para o público durante o trajeto para a Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.
     
    “O Rock in Rio é a cara da cidade e do carioca, e o MetrôRio, uma empresa carioca, não poderia ficar de fora dessa parceria. Temos muita experiência em megaeventos e já atendemos milhões de pessoas de maneira eficiente durante operações especiais como o Carnaval, Réveillon, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Com a interligação entre as Linhas 1 e 4, o público poderá experimentar uma viagem ainda mais rápida e confortável”, afirma Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.
     
    MetrôRio entra em clima de festa
    De 28 de março a 6 de abril, os usuários do MetrôRio vão começar a sentir o que será a festa do Rock in Rio. O festival vai promover, nas estações Carioca, Siqueira Campos, General Osório, Antero de Quental, Jardim Oceânico, Maria da Graça, apresentações com repertórios relacionados à história do evento. Os shows terão duração de 50 minutos e acontecerão diariamente, das 17h às 21h. Serão quatro apresentações por dia em cada estação, com curadoria do Rock in Rio.
     
    A iniciativa do festival acontece em parceria com o projeto Palco Carioca, que promove apresentações musicais em locais delimitados nas estações Carioca (dois palcos), Siqueira Campos (um palco) e Maria da Graça (um palco). Desde o lançamento, em janeiro de 2016, os quatro palcos já receberam shows de pop, rock, MPB, forró, samba e instrumental, possibilitando o incentivo de novos talentos e a disseminação da Cultura e do entretenimento.
     
    Sobre o Rock in Rio
    O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, no Rio de Janeiro, e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo desses anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock, incluindo países como Portugal, Espanha e Estados Unidos.


  • 23/03/2017

    MetrôRio terá operação especial para Botafogo x Fluminense

    O MetrôRio terá uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir ao clássico Carioca, entre Botafogo e Fluminense, nesta quinta-feira (23/03), às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A Concessionária aguardará a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro e estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até 0h30 de sexta-feira (24/03). As demais estações ficarão abertas somente para desembarque, com exceção das estações da Linha 4 (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico), que estarão fechadas desde a meia-noite.

    A linha de extensão do Metrô Na Superfície Botafogo–Gávea funcionará até a chegada da última composição. Já a linha Antero de Quental–Gávea finalizará o serviço à meia-noite.

    Para facilitar a entrada dos passageiros no sistema, a Concessionária pede aos passageiros que comprem com antecedência os cartões de ida e de volta e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.


  • 22/03/2017

    MetrôRio inaugura ligação direta entre as Zonas Norte e Oeste Tempo de viagem da Barra ao Centro será de 30 minutos

    Nova etapa põe fim à transferência em Ipanema e reduz o tempo de viagem dos usuários em nove minutos 
     
    O MetrôRio inaugura, neste sábado (25/3), a ligação direta entre as linhas 1 e 4, acabando com a necessidade de o usuário fazer transferência na estação General Osório, em Ipanema. Com isso, o tempo de viagem será encurtado e o passageiro que embarcar na estação Jardim Oceânico, na Barra, chegará em 30 minutos ao Centro do Rio. Com a interligação concluída, os intervalos serão reduzidos para 4 minutos e 30 segundos nos horários de maior movimento de passageiros, dois minutos a menos do que o praticado até então na Linha 4.    
     
    Apontada como a oitava cidade mais congestionada do mundo, o Rio de Janeiro se prepara para ter, pela primeira vez, um sistema metroviário que liga a capital de ponta a ponta. Se antes o morador da Zona Oeste demorava cerca de 120 minutos para chegar ao Centro utilizando ônibus, com o fim da transferência, o tempo do trajeto foi reduzido em 75%.   
     
    “A integração da operação da Linha 1 com a Linha 4, com o fim do transbordo em General Osório, facilitará a vida dos nossos passageiros, com impacto positivo em qualidade de vida, produtividade no trabalho e no tempo livre no fim do dia. Agora será possível ir da Barra ao Centro em 30 minutos, com comodidade, segurança e previsibilidade”, destaca Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

    Aberta para toda a população em 19 de setembro, dia seguinte ao encerramento dos Jogos Paralímpicos, a Linha 4 começou com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. A segunda etapa do planejamento foi iniciada em 5 de novembro, com a abertura do sistema aos sábados, tendo os horários de abertura e encerramento sido mantidos. Desde 17 de dezembro 2016, o novo trecho passou a operar nos mesmos dias e horários das Linhas 1 e 2: segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite, e domingos e feriados, das 7h às 23h, tendo na estação General Osório o ponto de transferência. A Linha 4 transporta, em média, 110 mil passageiros por dia e possui integração com o BRT na Estação Jardim Oceânico, a mais movimentada do novo trecho.


  • 20/03/2017

    MetrôRio inaugura exposição "Mulheres da Central"

    Mostra será aberta segunda-feira e contará histórias de superação   
     
    Dando continuidade às comemorações do Dia Internacional da Mulher, o MetrôRio e o Instituto Invepar, em parceria com o Instituto Masan, vão inaugurar, às 11h, desta segunda-feira (20/03), na estação Central, a exposição gratuita “Mulheres da Central”. Para protagonizar esse ensaio, mulheres que andavam pela Central do Brasil foram convidadas e aceitaram o desafio de expor problemas pessoais como morte, preconceito, violência doméstica e dependência química. Além disso, elas relatam as soluções que encontraram para superar essas adversidades.
     
    Por meio de painéis, a exposição fará uma reflexão social do papel da mulher na sociedade. A mostra será itinerante e também passará pelas estações Coelho Neto e São Conrado. O ensaio ficará disponível durante o horário de funcionamento do metrô.
     
    Serviço:
    Exposição gratuita “Mulheres da Central”
     
    Estação Central
    Data: de 20 a 24 de março
    Abertura: 20/03, às 11h
    Horário: das 5h à meia-noite

    Estação Coelho Neto
    Data: de 27 a 31 de março
    Horário: das 5h à meia-noite
     
    Estação São Conrado
    Data: de 3 a 7 de abril
    Horário: das 5h à meia-noite