×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 05/05/2017

    MetrôRio prepara operação especial para final do Campeonato Carioca

    O MetrôRio montou um planejamento especial para atender os torcedores que forem assistir à final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (07/05), às 16h. A Concessionária disponibilizará trens extras para agilizar o deslocamento dos torcedores e reduzirá os intervalos entre as composições. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. 

    A empresa sugere aos usuários a compra antecipada dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.


  • 01/05/2017

    MetrôRio terá operação especial para rodada dos cariocas na Libertadores

    O MetrôRio planejou uma operação especial de funcionamento durante os jogos da Libertadores desta semana, envolvendo Botafogo e Flamengo. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.
     
    Terça-feira - Dia 02/05
    Pela 4ª rodada da Libertadores, o Botafogo recebe o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h45. A Concessionária aguardará a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro e estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até 0h30 de quarta-feira (03/05). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa. As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem.
     
    Quarta-feira - Dia 03/05
    O Flamengo enfrenta o Universidad Católica, do Chile, pela 5ª rodada da Libertadores no Estádio do Maracanã, também às 21h45. O horário de funcionamento do MetrôRio será estendido até 0h30 de quinta-feira (04/05) para que os usuários embarquem nas estações Maracanã e São Cristóvão depois do jogo. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental – Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. Além disso, a Concessionária disponibilizará trens extras para agilizar a viagem dos passageiros.


  • 28/04/2017

    MetrôRio realiza promoção com viagem a R$ 3 na Linha 4 até domingo

    Final do Campeonato Carioca terá planejamento especial com trens extras e intervalos reduzidos
     
    O MetrôRio realiza até domingo, 30 de abril, a promoção exclusiva de R$ 3,00 na passagem para os usuários que utilizarem o cartão pré-pago da Concessionária no embarque nas estações da Linha 4: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico, além da linha de extensão Antero de Quental – Gávea do Metrô Na Superfície. 
     
    A ação, iniciada em 17 de abril, faz parte da campanha "Quem prova aprova", cujo objetivo é incentivar a população a experimentar a viagem entre a Barra da Tijuca e a Zona Norte, agora mais rápida, sem necessidade de troca de trens em Ipanema.
     
    Final do Carioca
     
    O MetrôRio vai colocar trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reduzirá os intervalos entre as composições para facilitar a viagem dos torcedores que forem ao primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, entre Fluminense e Flamengo neste domingo (30/04), às 16h, no Maracanã. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens. 
     
    Horário de funcionamento durante o feriado do Dia do Trabalho
     
    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados entre sábado e segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio nos três dias. 
     
    Sábado (29/04) – Das 5h até a meia-noite.
    Domingo (30/04) – Das 7h até as 23h.
    Segunda-feira (01/05) – Das 7h até as 23h.  


  • 26/04/2017

    MetrôRio homenageia centenário do profeta Gentileza

    Exposição itinerante percorrerá quatro estações das zonas Norte, Oeste e Sul

    Em homenagem ao centenário de José Datrino, o Profeta Gentileza, a partir desta sexta-feira (28/04), a Agência Trinity, com o patrocínio do MetrôRio e apoio do Instituto Invepar, vai inaugurar, às 11h, a exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos”. Primeiro, a mostra itinerante, que trará ao público material inédito do artista, vai desembarcar na estação São Conrado. Em seguida, os usuários das estações Coelho Neto, Central e Jardim Oceânico também terão a oportunidade de apreciar as obras do precursor da arte mural de rua. Ao todo, os usuários poderão conferir 13 painéis e um totem interativo.
     
    Quando vivo, o Profeta Gentileza divulgou sua arte nas ruas e em vários modais de transporte. O intuito dele era disseminar palavras de amor, bondade e respeito ao próximo. Com essa exposição, o objetivo do MetrôRio é transmitir mensagens gentis e reflexivas aos seus passageiros.   
     
    No dia 28/04, o neto do Profeta Gentileza Vagner Datrino estará presente na estação São Conrado e falará da importância da obra do avô à sociedade. Além disso, em junho, uma peça infantil será encenada em colégios próximos a estações do MetrôRio e ensinará formas de expressar gestos de solidariedade ao próximo.
     
     
    Serviço:
    Exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” – Durante o horário de funcionamento do metrô.
     
    Estação São Conrado
    Data: de 28/04 a 11/05
    Abertura: 28/04, às 11h, com presença da família do Profeta Gentileza.
     
    Estação Coelho Neto
    Data: de 12 a 25/05
     
    Estação Central
    Data: de 26/05 a 08/06
     
    Estação Jardim Oceânico
    Data: 09/06 a 23/06


  • 25/04/2017

    MetrôRio vai estender horário para estreia do Botafogo na Copa do Brasil

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à estreia do Botafogo na Copa do Brasil contra o Sport, nesta quarta-feira (26/04), às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A Concessionária aguardará a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro e estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até 0h30 de quinta-feira (27/04). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa.  
     
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 20/04/2017

    MetrôRio terá trens extras para semifinais do Campeonato Carioca

    O MetrôRio vai colocar trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 para atender os torcedores que forem assistir às semifinais do Campeonato Carioca. Tanto para Fluminense x Vasco (sábado, 22/4, às 19h, no Maracanã) quanto para Flamengo x Botafogo (domingo, 23/4, às 16h, no Maracanã). A Concessionária ainda reduzirá os intervalos entre as composições. Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza. 
     
    A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.
     
    Horário de funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge
     
    O MetrôRio vai operar com horários diferenciados de sexta-feira a domingo. Além disso, a transferência entre as Linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio nos três dias. 
     
    Sexta-feira (14/04) – Das 7h até as 23h 
    Sábado (15/04) – Das 5h até a meia-noite
    Domingo (16/04) – Das 7h até as 23h


  • 19/04/2017

    MetrôRio é o transporte oficial do Comida di Buteco 2017

    Metade dos “butecos” participantes da edição deste ano estão nas proximidades das estações e do Metrô Na Superfície
     
    Já pensou em comer um petisco delicioso, tomar uma cervejinha e ainda poder voltar para casa de metrô? Quem participar da 10ª edição do Comida di Buteco, que começou na última sexta-feira, dia 14 de abril, e vai até o dia 14 de maio, poderá fazer isso em praticamente metade dos 60 bares participantes. Para os outros “butecos”, o MetrôRio também está no caminho, fazendo integração com outros modais como trens, VLT, barcas, ônibus e balsas. 

    Com bares na Zona Sul, Centro, Grande Tijuca, Ilha da Gigóia (Barra da Tijuca), Zona Portuária, Baixada Fluminense e Ilha de Paquetá, o MetrôRio é a melhor opção de transporte para quem quer fazer o roteiro do Comida di Buteco. Quem quiser, por exemplo, conhecer o petisco do vencedor das edições carioca e nacional do ano passado, o Bar do David, no Leme, e outros “butecos” participantes em Copacabana, basta saltar na estação Cardeal Arcoverde. 
    Próximo da estação Uruguaiana, no Centro, estão os bares da Zona Portuária. As estações da Tijuca (Afonso Pena, São Francisco Xavier, Saens Peña e Uruguai) ficam próximas de dez bares. Outras estações como Flamengo, Botafogo, Cinelândia e Carioca também estão perto de diversos candidatos ao prêmio de melhor “Buteco” deste ano. 

    Criado em 2000, em Minas Gerais, o Comida di Buteco chegou há dez anos no Rio de Janeiro. Nesta edição, os bares participantes têm a missão de servir um petisco exclusivo com cereal (arroz, aveia, cevada, linhaça, milho, quinoa, trigo, entre outros) como um dos ingredientes. Os pratos terão o preço máximo de R$ 25,90. Cada concorrente será avaliado em quatro categorias pelo público e pelos jurados: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O vencedor da etapa carioca vai participar do concurso nacional com outros 19 campeões de todo o país. 
     

    Linha 4 no circuito do Comida di Buteco 

    O Comida di Buteco 2017 chegou à Ilha da Gigoia este ano. O pacato local, ao lado da estação Jardim Oceânico, é mais um a entrar na rota do metrô. Sonho antigo do carioca, a Linha 4 uniu as Zonas Norte e Oeste, e deixa o “butequeiro” que quiser provar os petiscos do Poderoso Buteco, do Bar Caiçara e do Cais Bar próximo ao píer da Lagoa da Tijuca. Para chegar, basta desembarcar no acesso Lagoa, caminhar alguns metros e embarcar nas balsas localizadas no píer. O trajeto dura entre 10 e 15 minutos. 
     
     
    MetrôRio patrocina o Comida di Buteco

    O MetrôRio é o transporte oficial do Comida di Buteco. Pela primeira vez patrocinando o evento, a logomarca da Concessionária já pode ser vista nos produtos do festival, como cédula de votação, urna, miniguia, bandeirola e jogo-americano. Além disso, o site do Comida di Buteco indica quais os bares que têm acesso ao metrô. 


    Serviço: Como chegar de MetrôRio aos participantes do Comida di Buteco 2017

    - Angu do Gomes – Rua São Francisco da Prainha, 3, Saúde – Estação Uruguaiana
    - Antigamente – Rua do Ouvidor, 43, Centro – Estação Uruguaiana
    - Armazém Zero 4 -  Largo São Francisco da Prainha, 4, Saúde. Estação Uruguaiana
    - Baixo Gago – Rua Gago Coutinho, 51, Laranjeiras. Estação Largo do Machado. 
    - Bar Caiçara – Rua Sebastião de Aquino, 170, Ilha da Gigóia. Estação Jardim Oceânico. 
    - Bar da Gema – Rua Barão de Mesquita, 615, lojas C e D, Tijuca. Estação Uruguai.
    - Bar da Foca – Rua Farani, 23, lojas A e B, Botafogo. Estação Flamengo.
    - Bar do David – Ladeira Ari Barroso, 66, loja 3, Chapéu Mangueira. Leme. Estação Cardeal Arcoverde. 
    - Bar do Dom – Rua Conselheiro Zacarias, 6 A, Gamboa. Estação Carioca e VLT
    - Bar do Momo – Rua General Espírito Santo Cardoso, 50, loja A, Tijuca. Estação Uruguai.
    - Bar do Amigos – Rua Pacheco Leão, 1124, loja A, Jardim Botânico. Estação Botafogo e Metrô Na Superfície (estação Jardim Botânico)
    - Bar Madrid – Rua Almirante Gavião, 11-G, Tijuca. Estação Afonso Pena.
    - Bar Palhinha – Rua Humaitá, 12, loja C, Humaitá. Estação Botafogo e Metrô Na Superfície (estação Cobal do Humaitá)
    - Bar Varnhagen – Praça Varnhagen, 14-A, Tijuca. Estação Saens Peña. 
    - Barbahche – Rua São Francisco Xavier, 313, loja A, Tijuca. Estação São Francisco Xavier. 
    - Bode Cheiroso – Rua General Canabarro, 218, Maracanã. Estação São Francisco Xavier.
    - Boteco Carioquinha – Avenida Gomes Freire, 822, Lapa. Estação Cinelândia. 
    - Cais Bar – Alameda dos Ingás, 190, Ilha da Gigóia. Estação Jardim Oceânico. 
    - Caldo Beleza – Rua Senador Vergueiro, 238, loja C, Flamengo. Estação Flamengo. 
    - Dida Bar – Rua Barão de Iguatemi, 408, loja A e B, Praça da Bandeira. Estação Afonso Pena. 
    - Duque – Rua Barão de Itambi, 67, Botafogo. Estação Flamengo. 
    - Galeto Sats – Rua Barata Ribeiro, 7, loja D, Copacabana. Estação Cardeal Arcoverde. 
    - Mani & Oca – Rua Joaquim Palhares, 513, loja A, Praça da Bandeira. Estação Afonso Pena. 
    - Noo Cachaçaria – Rua Barão de Iguatemi, 358, Praça da Bandeira. Estação Afonso Pena. 
    - O Poderoso Buteco – Rua Dalton Barretos, 40, loja A, Ilha da Gigóia. Estação Jardim Oceânico. 
    - Opus – Rua Gonçalves Dias, 80, Centro – Estação Uruguaiana. 
    - Os Imortais – Rua Ronald de Carvalho, 147, loja A. Copacabana. Estação Cardeal Arcoverde.
    - Papo Inicial – Rua Felipe Camarão, 154, Maracanã. Estação Saens Peña. 
    - Sabor da Morena – Rua São Manuel, 43, Botafogo. Estação Botafogo. 


  • 18/04/2017

    MetrôRio vai estender horário para jogo entre Fluminense x Goiás pela Copa do Brasil

    O MetrôRio preparou uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir à partida de volta entre Fluminense e Goiás, válida pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19/04), às 21h45, no Maracanã.  A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 0h30 de quinta-feira (20/04). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, trens extras estarão à disposição para atender o retorno dos passageiros para casa.  
     
    As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.


  • 17/04/2017

    MetrôRio realiza promoção exclusiva para cartões pré-pago na Linha 4

    De 17 a 30 de abril, os usuários poderão embarcar nas estações pagando somente R$ 3,00
     
    O MetrôRio vai realizar, de 17 a 30 de abril, a segunda fase da campanha “Quem prova aprova”, nas cinco estações da Linha 4 (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico) e na linha de extensão Antero de Quental – Gávea do Metrô Na Superfície (MNS). A partir da próxima segunda-feira, os usuários que embarcarem nas estações da Linha 4 poderão realizar a viagem por R$ 3,00, válida apenas para compras realizadas com o cartão pré-pago da Concessionária, que será vendido nas máquinas de autoatendimento e nas bilheterias. Os passageiros que deixarem o sistema em uma das estações das Linhas 1 e 2 e voltarem por uma dessas estações (das Linhas 1 e 2) deverão ter saldo suficiente no cartão para pagar a passagem no valor de R$ 4,30. 
     
    “A campanha ‘Quem prova aprova’ alcançou o resultado esperado no nosso planejamento. Na última quarta-feira, 12 de abril, tivemos recorde de 194 mil passageiros na Linha 4. Em reconhecimento aos novos usuários que experimentaram e aprovaram o nosso serviço, teremos até o final deste mês a continuidade da campanha ‘Quem prova aprova’, com passagens com preços reduzidos nas estações da Linha 4”, afirma Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.  
     
    Durante as duas semanas de promoção exclusiva do cartão pré-pago, a Concessionária continuará vendendo normalmente cartões unitários nas máquinas de autoatendimento e nas bilheterias de todas as três linhas, no valor de R$ 4,30. A promoção não se aplica aos passageiros que utilizarem cartões da bandeira RioCard e também aos que embarcarem nas estações das Linhas 1 e 2 e na linha de extensão Botafogo – Gávea do Metrô Na Superfície, cuja passagem será mantida em R$ 4,30. Após o fim da promoção, a recarga mínima do cartão pré-pago volta ao valor de R$ 5 em todas as cinco estações da Linha 4. 
     

    Campanha ‘Quem prova aprova’
     
    Logo após a interligação entre as Linhas 1 e 4, o MetrôRio lançou a campanha "Quem prova aprova", para comunicar a novidade e incentivar a população a experimentar a viagem entre a Barra da Tijuca e a Zona Norte, agora mais rápida, sem necessidade de troca de trens em Ipanema.
     
    Até este domingo, 16 de abril, o MetrôRio vai dar continuidade à ação de gratuidade na Linha 4, que teve início no dia 8 de abril. A entrada grátis é exclusiva para o embarque nas cinco estações do novo trecho. Os passageiros que deixarem o sistema em uma das estações das Linhas 1 e 2 e voltarem por uma dessas estações (das Linhas 1 e 2) deverão pagar a passagem normalmente. Em Jardim Oceânico, os passageiros que fizerem a integração com o BRT deverão pagar apenas o valor da passagem do modal (BRT). 


  • 13/04/2017

    MetrôRio terá operação especial para a Semana Santa e para a final da Taça Rio

    O MetrôRio disponibilizará trens extras nas Linhas 1, 2 e 4 e reduzirá os intervalos entre as composições para facilitar a viagem dos torcedores que forem à final da Taça Rio, envolvendo Botafogo e Vasco, neste domingo (16/04), às 16h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Além disso, estão previstos aumento no efetivo de bilheteiros, seguranças e equipe de limpeza.
    A empresa recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado para chegada dos trens.