×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Cultura

Centro de Ópera Popular de Acari

O Centro de Ópera Popular de Acari é um projeto apoiado através da Lei de Incentivo à Cultura (ISS) que busca o fomentar a formação de músicos, cantores e artistas do entorno da estação de Acari/Fazenda Botafogo. No projeto são realizadas oficinas de contrabaixo, violão, cavaquinho, percussão e harmonia musical. Ao todo, são mais de 150 jovens que participam das oficinas.



Biblioteca Estação Leitura

O projeto é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (ISS). A biblioteca popular localizada na Estação Central do MetrôRio tem como objetivo a difusão da cultura, incentivando a leitura através do fácil acesso aos livros e de forma gratuita. Além disso, são realizados periodicamente talks shows e atividades literárias. Atualmente a biblioteca atende mais de 4 mil usuários por mês.

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta - 11h30 às 19h30h.



Uma Janela para o Futuro

O projeto é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (ISS). É realizado pela Dilúvio Filmes, tendo como objetivo a valorização da educação por meio da arte. No ano de 2016, foram realizadas cinco oficinas no bairro de Colégio, com atividades de capoeira, música e dança.



Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro

O projeto apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (ISS) e tem como objetivo levar o ensino da música clássica a jovens das comunidades Santa Marta, Babilônia, Chapéu Mangueira, Cantagalo, Pavão Pavãozinho, Complexo do Alemão e Morro dos Macacos.



Favela Mundo

Apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (ISS) o Projeto tem como objetivo desenvolver oficinas de teatro, música (violão) e danças (brasileira, hip hop e jazz) para crianças e jovens de 6 a 18 anos, além de capacitação profissional para maiores de 16 anos (artesanato e maquiagem), moradores de Engenho da Rainha.



Inscrever os Direitos Humanos em 1 e 1000 escolas do Rio de Janeiro

O projeto é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (ISS) e tem como objetivo a sensibilização dos participantes sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Em 2016, foram realizadas oficians em três 3 escolas da região de Maria da Graça.

As oficinas de capacitação a professores e alunos, resultam no aprendizado do tema de Direitos Humanos. Ao final, os alunos são convidados a desenharem em azulejos artigos da Declaraçaõ Universal e Direitos Humanos para formação de um painel a ser aplicado nos muros das instituições participantes e/ou em locais dentro da comunidade.