×

O que você procura?

O MetrôRio conta com um mundo de serviços e facilidades

ou
Filtre por uma ou mais facilidades nas Estações
  • Bicicletário
  • Acessibilidade
  • Linha do Cliente
  • Máquinas de ATM

Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 12/11/2020

    MetrôRio reforça operação para as Eleições 2020

    O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, montou um esquema especial de funcionamento para o primeiro turno das eleições municipais de 2020, neste domingo, 15/11. A concessionária vai disponibilizar trens extras e reforço no efetivo das equipes para atender aos eleitores com conforto e segurança.

    No dia da votação, as estações das linhas 1, 2 e 4 vão abrir às 7h e a operação se encerrará às 23h. No sábado (14/11), o funcionamento será das 5h à 0h, como já acontece normalmente nos fins de semana. A baldeação será feita na estação Estácio para transferência entre as linhas 1 e 2.

    Metrô na Superfície (MNS):

    As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também vã. o operar nos horários regulares de fim de semana, com funcionamento no sábado, das 5h às 23h30, e no domingo, das 7h às 22h30.

    Cartão Giro e pagamento por aproximação:

    A concessionária recomenda que os usuários utilizem meios digitais para efetuar o pagamento da passagem diretamente nas catracas do metrô e nas linhas de ônibus do MNS ou recarregando online, sem a necessidade de filas ou manuseio de dinheiro.

    Os clientes do Giro, cartão de passagem do MetrôRio, podem fazer recargas no site giro.metrorio.com.br/ ou no aplicativo Giro MetrôRio.

    Já quem conta com dispositivos por aproximação, como celulares, relógios e cartões de crédito e débito, Visa ou Mastercard, com tecnologia NFC, pode pagar a passagem diretamente nas catracas. Os clientes também podem usar seus cartões Visa e Elo em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do Pic Pay, para pagamento da tarifa por aproximação.

    Horários de funcionamento da operação durante o fim de semana das eleições municipais de 2020

    Sábado (14/11) - Funcionamento normal, das 5h até a meia-noite.

    Domingo - Eleições (11/10) - Funcionamento normal de domingos e feriados, das 7h às 23h.

    Nos dois dias, a linha 2 terá operação de Pavuna até a estação Estácio, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.


  • 12/11/2020

    Clientes Giro terão descontos em aplicativo de delivery de comida

    Pedir uma comida e ainda ganhar um  super desconto? Para os clientes do cartão Giro, é possível. O MetrôRio, empresa do Grupo Invepar, fechou uma parceria com o Uber Eats  para a primeira compra no aplicativo de comida. Para ganhar o cupom promocional, basta fazer uma recarga no site giro.metrorio.com.br/ ou no aplicativo Giro MetrôRio no valor mínimo de R$ 20.  

    A dinâmica será a seguinte: ao fazer a recarga, o cliente recebe um código, enviado por e-mail ou no aplicativo do cartão, para inserir no app do Uber Eats. O ticket promocional dará desconto limitado a R$ 20 no primeiro pedido feito na plataforma de entregas. O cupom de desconto não é cumulativo e também não contempla o pagamento de taxas de entrega e serviço. Ele deve ser aplicado antes da realização do pedido para validação do desconto e utilizado em até 30 dias, após a ativação. É permitido um resgate de cupom por CPF. A ação é válida até janeiro de 2021. 

    Além da parceria com o Uber Eats, outras vantagens estão disponíveis para os clientes que fizerem recargas via app ou site do Giro, com os aplicativos Uber e 99, Clique Retire, empresa responsável pela operação de e-Box no metrô, e plataforma de entretenimento Primepass. As parcerias também têm como objetivo estimular a utilização de meios digitais para pagamento de tarifas, proporcionando maior agilidade no embarque e a redução  de filas, além de evitar o manuseio de cédulas e moedas, como uma medida para diminuir a possibilidade de propagação do coronavírus.


  • 10/11/2020

    Obra altera itinerário e ponto de ônibus do metrô na superfície em Botafogo

    O MetrôRio informa que nesta terça-feira, 09/11, o itinerário e o ponto final da linha Metrô na Superfície em Botafogo serão alterados por conta de uma obra da prefeitura, que interditará a Rua Nelson Mandela, no trecho entre as ruas Voluntários da Pátria e São Clemente. A mudança acontece das 8h às 17h, com o deslocamento do ponto final da Rua Nelson Mandela para a Rua Muniz Barreto, ao lado do acesso B da estação Botafogo. 

    O itinerário, por sua vez, será feito pela Rua Voluntários da Pátria; Praia de Botafogo, Rua da Bambina, Rua Visconde de Ouro Preto e Rua Muniz Barreto. 

    As alterações foram publicadas no Diário Oficial na edição do dia 09/11. 


  • 04/11/2020

    MetrôRio participa de seminário gratuito e com transmissão online sobre mobilidade urbana pós-pandemia

    “O futuro da Mobilidade Urbana após a pandemia - Impactos nas concessões de transporte sobre trilhos”. Esse é o tema do seminário online e gratuito que acontece na próxima quinta-feira (05/11), promovido pela Firjan em parceria com o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, e a SuperVia. Com transmissão pelo canal da federação no YouTube neste link https://bit.ly/3kHhyz2, o webinar reunirá especialistas nos ramos de mobilidade, arquitetura e advocacia, além de representantes de empresas que atuam no Rio de Janeiro e do governo.

    O evento é voltado para empresários, acadêmicos, formuladores de políticas públicas e interessados no tema. A mesa de abertura contará com a participação do presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho, que discutirá “O futuro das concessões de mobilidade”, ao lado de Antônio Carlos Sanches, presidente da SuperVia, Márcio Hannas, presidente do VLT Carioca, e Mauro Viegas, presidente do Conselho Empresarial de Infraestrutura da Firjan.

    "Este seminário acontece num momento de extrema importância para a mobilidade urbana do Brasil e do mundo. Com a pandemia, tornou-se mais do que urgente repensar não apenas a estrutura e a logística dos transportes públicos, mas também as formas de financiamento, os modelos contratuais e a relação das concessionárias com os poderes concedentes. A crise nos oferece uma oportunidade única de modernizar as políticas públicas de mobilidade urbana do Rio de Janeiro", destaca Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

    Ao longo da programação, haverá quatro painéis. O primeiro, às 10h, tratará da “Mobilidade Urbana na pandemia – Como os sistemas de mobilidade urbana ao redor do mundo têm se adaptado ao novo normal?”, com Alex Barron, diretor da Associate Transport Strategy Center - Imperial College London, e Eleonora Pazos, head América Latina da UITP. A mediação será de Joubert Flores, presidente da ANPTrilhos. 

    Em seguida, às 11h, com mediação de Jorge Rebelo, Lead Transport Specialist do Banco Mundial, os participantes Delmo Pinho, secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, e Murilo Leal, presidente da Agetransp, debaterão o “Futuro da mobilidade urbana no Rio de Janeiro”. 

    Às 14h será a vez do painel “Planejamento Integrado - Redesenhando as cidades para uma nova mobilidade urbana: integrada, racional e sustentável”, com discussões entre Washington Fajardo, arquiteto e urbanista da Harvard Loeb Fellow, e Caio Vassão, arquiteto e urbanista, consultor em projetos de inovação urbana, pesquisador (RITe-USP) e professor no IED/SP. A mediação ficará por conta de Diego Garcia, gerente de Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado do MetrôRio.

    Finalizando o encontro, Fernando Vernalha, sócio na Vernalha, Guimarães e Pereira, Marcos Ludwig, sócio na Veirano Advogados, Maurício Portugal, sócio na Portugal Ribeiro, e Rafael Pimentel, do departamento de Mobilidade e Logística do BNDES, vão conversar sobre os “Aspectos Regulatórios - A essencialidade da segurança jurídica para novos investimentos na mobilidade urbana”, mediados por Bruno Navega, da Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal da OAB.

    “O foco do seminário é avaliar os desafios para a mobilidade urbana com a pandemia do novo coronavírus. A nova dinâmica dos deslocamentos, imposta pela pandemia, fez diminuir o número de passageiros dos transportes coletivos. É fundamental discutir as ações a serem implementadas no estado do Rio e em outras localidades, de forma a garantir a qualidade do serviço e a sustentabilidade financeira das empresas”, destaca o presidente do Conselho Empresarial de Infraestrutura da Firjan, Mauro Ribeiro Viegas Filho.

    Programação:

    Data: 05/11/20

    9h - Abertura: “O futuro das Concessões de mobilidade”

    Participantes: Mauro Viegas, presidente do Conselho Empresarial de Infraestrutura da Firjan; Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio; Antônio Carlos Sanches, presidente da SuperVia; Márcio Hannas, presidente do VLT Carioca.

    10h - Painel 1: “Mobilidade Urbana na pandemia - Como os sistemas de mobilidade urbana ao redor do mundo têm se adaptado ao novo normal?”

    Participantes: Alex Barron, Associate Diretor da Transport Strategy Center – Imperial College London; Eleonora Pazos, Head América Latina da UITP.

    Mediador: Joubert Flores, presidente da ANPTrilhos.

    11h - Painel 2: “Futuro da mobilidade urbana no Rio de Janeiro”

    Participantes: Delmo Pinho, secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro; Murilo Leal, presidente da Agetransp. 

    Mediador: Jorge Rebelo, Lead Transport Specialist do Banco Mundial.

    14h - Painel 3: “Planejamento Integrado - Redesenhando as cidades para uma nova mobilidade urbana: integrada, racional e sustentável”

    Participantes: Washington Fajardo, arquiteto e urbanista, da Harvard Loeb Fellow; Caio Vassão, arquiteto e urbanista, consultor em projetos de inovação urbana, pesquisador (RITe-USP) e professor no IED/SP. 

    Mediador: Diego Garcia, gerente de Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado do MetrôRio.

    15h - Painel 4: “Aspectos Regulatórios – A essencialidade da segurança jurídica para novos investimentos na mobilidade urbana”

    Participantes: Fernando Vernalha, sócio na Vernalha, Guimarães e Pereira; Marcos Ludwig, sócio na Veirano Advogados; Maurício Portugal, sócio na Portugal Ribeiro; Rafael Pimentel, departamento de Mobilidade e Logística do BNDES. 

    Mediador: Bruno Navega, da Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal da OAB.


  • 30/10/2020

    Esquema de funcionamento do MetrôRio no feriado de Finados

    O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, funcionará com horário especial no feriado de Finados. Na segunda-feira (2/11), as estações abrirão às 7h e a operação se encerrará às 23h.

    Já nos dias 31 e 01, a operação acontece nos horários regulares de fim de semana, com funcionamento no sábado das 5h à 0h, e no domingo das 7h às 23h. Em todos os três dias, haverá baldeação na estação Estácio para transferência entre as linhas 1 e 2.

    Horários de funcionamento da operação durante o feriado de Finados:  

    Sábado (31/10) -  5h até a meia-noite.
    Domingo (01/11) - 7h às 23h.
    Segunda-feira (02/11) -  7h às 23h.
    Nos três dias, a linha 2 terá operação de Pavuna a Estácio, com transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio. 


  • 26/10/2020

    MetrôRio muda sinalização de vagão das mulheres com ilustrações de artistas renomados

    Em uma ação especial, para reforçar a importância de apoiar iniciativas de combate à violência contra a mulher, a partir desta semana, a Visa e o MetrôRio, empresas signatárias da ONU Mulheres, vão adesivar 20 carros destinados ao público feminino. Três artistas, que se destacam por atuar em questões relacionadas a gênero, foram convidados para desenvolver ilustrações que estampam o cotidiano daquelas que usam o transporte público e que dão visibilidade a um problema sério, o crime de importunação sexual.

    Ao todo, foram desenvolvidos nove painéis artísticos com assinaturas da Linoca Souza, Lune Carvalho e Jana Glatt. Usando muitas cores e elementos que remetem ao dia a dia das cariocas e das turistas que circulam pela cidade, o trio lembra nos seus traçados a pluralidade e a força feminina. O objetivo é tão nobre quanto a homenagem: chamar a atenção para a existência do vagão das mulheres (nos dias úteis das 6h às 9h e das 17h às 20h) e do crime de importunação sexual.

    Quando um homem embarca no carro feminino, ele é informado sobre a legislação e convidado a sair imediatamente por funcionários do metrô. Em caso de desobediência, os agentes podem acionar a Polícia Militar e registrar a ocorrência na delegacia. “Estamos animados pois esse projeto permite, ao mesmo tempo, uma melhor sinalização do carro das mulheres, um aumento da conscientização sobre diversidade e questões de gênero, e abre espaço para artistas de muito talento mostrarem seu trabalho a muitas pessoas”, explica o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.

    “Quando o MetrôRio dividiu conosco o desafio, entendemos a importância de trabalhar nessa sinalização, mas também a oportunidade de levar uma mensagem de inspiração sobre a pluralidade da mulher brasileira. Por isso, escolhemos artistas que simbolizam isso. Aqui na Visa, esse é um assunto que levamos a sério, trabalhamos questões que envolvem desde a conscientização até a equidade”, completa Camila Novaes, gerente de Marketing da Visa do Brasil e líder do Comitê de Inclusão & Diversidade da empresa. 

    Artistas e suas inspirações 

    A campanha, assinada pela AlmapBBDO, traz três artistas. A primeira, Linoca Souza, é ilustradora e artista visual. Em suas produções, investiga temáticas que cruzam a cultura brasileira, gênero, sincretismos e etnia - também desenvolvendo esses temas em oficinas e cursos diversos. Em sua interdisciplinaridade, desenvolve trabalhos em ilustrações, pinturas, gravuras e, mais recentemente, fotografia e performance. Faz parte do time de artistas com obras expostas no IMS (Instituto Moreira Salles) e na Adelina – Instituto Cultural. É também criadora do projeto ‘Museu nas Férias’ e faz parte do time de consultoria para ilustradoras do Instituto Ibirapitanga, pela equidade racial. 

    “Quando desenvolvi as ilustrações, pensei na força feminina brasileira. Na mulher que ocupa os espaços urbanos, por onde o metrô passa. Nas mulheres que diariamente estão no transporte público com sonhos e ideias, pensando em suas vidas e em caminhos possíveis. Acredito que minha maior contribuição esteja nessa busca pela diversidade. Em nossas formas e cores somos muito especiais e fortes. Ações como essa evidenciam a luta contra a violência da mulher no transporte público, e ajudam na conscientização de todos, de que o corpo feminino deve ser respeitado. Penso que é importante falar sobre abusos, sobre como combatê-los, e ressaltar que o corpo do outro, independente de sua vestimenta, de sua forma física, e de como estiver disposto em qualquer ambiente, deva ser respeitado”, explica Linoca. 

    Já Lune Carvalho é ilustrador e designer. Trabalha com a proposta de trazer um olhar sensível sobre a diversidade de corpos e identidades, já que é trans não binário e bissexual. “Me inspirei nas mulheres trans, negras e aquelas que lutam todo dia na cidade. Que mesmo com medo, seguem suas vidas e ajudam dando força para aquelas que não tem. Tentei representar como elas não são iguais, e que cada mulher ilustrada tem algo de especial na sua história, que a fez ser a grande mulher que é”. 

    A terceira artista escolhida é a designer gráfica carioca Jana Glatt, que estudou Desenho e Ilustração em Barcelona, e tem verdadeira fascinação pela criação de personagens, cenários e figurinos desde suas aulas de teatro quando criança. A artista se destaca com vários prêmios desde quando seu trabalho foi selecionado para o VI Catálogo Ibero-americano de Ilustração, com exposição em Guadalajara (México) e Bolonha (Itália). Também tem grande paixão pela ilustração de livros infantis, já tendo participado ativamente de inúmeras publicações.

    Sobre os vagões femininos 

    Criados a partir das leis estaduais 4.733/2006 e 7250/2016, os vagões podem ser usados somente por mulheres ou por quem se identifica com o gênero feminino, como pessoas trans, em horários pré-determinados: das 6h às 9h e entre 17h e 20h.

    Para acessar as imagens dos vagões adesivados, artes e artistas selecionados, clique aqui.


  • 21/10/2020

    Posto de Gratuidades do MetrôRio retoma atendimento a estudantes

    Alunos do terceiro ano do Ensino Médio já podem procurar atendimento no local a partir desta semana

    Com a retomada das aulas presenciais na rede estadual, o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, voltou a atender estudantes do terceiro ano do Ensino Médio no Posto de Gratuidades, localizado na estação Central. O serviço, voltado para alunos com problema na validação dos cartões, funcionará com novos protocolos sanitários e de distanciamento, a fim de evitar a propagação do coronavírus. 

    O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para evitar aglomerações, haverá o limite diário de senhas, que serão distribuídas no momento da triagem, com intervalos de 15 a 20  minutos entre os atendimentos. A distribuição ocorrerá até as 17h ou enquanto houver senhas disponíveis.

    Apenas os estudantes com alterações na validação de seus cartões de gratuidade devem procurar o atendimento presencial, para garantir o acesso às estações, evitando o bloqueio. Para os demais alunos, a revalidação é feita automaticamente nas estações, mediante o envio da base de dados fornecida pelas Secretarias de Educação (Estadual e Municipal) e Instituições Federais, e a confirmação da renovação do aluno para o ano letivo vigente. 

    Qualquer dúvida quanto ao funcionamento do cartão, é necessário o comparecimento ao Posto de Gratuidades, na Estação Central.  

    Regras de prevenção

    A volta do atendimento presencial, desde o mês passado, obedece às regras de ouro determinadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, definidas para a prevenção ao novo coronavírus, tais como, o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, disponibilidade de álcool em gel, assepsia do ambiente e distanciamento mínimo de dois metros entre cada cliente. 

    A concessionária vem seguindo as normas e recomendações dos órgãos de Saúde dos governos municipal e estadual e também as diretrizes da Secretaria de Estado de Transportes para prevenção ao coronavírus.

    Atendimento aos idosos

    O posto de gratuidades realiza também o atendimento a solicitações de emissão de cartões para pessoas com deficiência e/ou portadoras de doenças crônicas, que já estejam com o Vale Social aprovado para o modal metrô. No entanto, o direito de gratuidade é garantido com a apresentação de documento de identidade com foto nas estações.

    Informações 

    Para receber o cartão de gratuidade, os estudantes devem comparecer uniformizados ao posto portando os documentos:

    1. Carteira de estudante ou declaração escolar original do ano letivo vigente.
    2. Certidão de Nascimento original ou carteira de identidade original.
    3.Comprovante de residência de um dos três últimos meses (original).
    4. Se for menor de idade, deve estar acompanhado de responsável legal, que deverá apresentar identidade e CPF originais.

    Atenção: Os estudantes somente são cadastrados se constarem da base de dados fornecida pelas Secretarias de Educação (Estadual e Municipal) e Instituições Federais.


  • 20/10/2020

    MetrôRio promove exposição virtual sobre o câncer de mama em parceria com o Inca

    Iniciativa busca chamar atenção para a prevenção do câncer de mama e para os cuidados com a saúde da mulher durante a pandemia do coronavírus

    Para marcar o Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama e cuidados da saúde da mulher, o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, promove em suas redes sociais a exposição virtual "A mulher e o câncer de mama no Brasil¨. O conteúdo será divulgado nos perfis do Facebook e Twitter da concessionária, a partir de terça-feira (20).

    A mostra é uma realização do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em parceria com a Fiocruz, e reúne um catálogo de 22 peças, entre ilustrações, fotografias e painéis gráficos. O projeto aborda aspectos históricos, médicos e culturais das mamas, com foco no câncer de mama no Brasil. As gravuras exibem, ainda, lendas e mitos sobre o seio e a doença, além da evolução do tratamento médico e cirúrgico.

    A ação tem o objetivo de reforçar a importância do alerta sobre a doença, que é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. Além disso, é a principal causa de mortalidade por câncer de mulheres no país.

    REDES SOCIAIS METRÔRIO


  • 14/10/2020

    Ônibus do Metrô na Superfície passam a aceitar pagamento por aproximação

    Clientes poderão usar seus cartões e dispositivos como celulares e relógios direto nos validadores dos ônibus e nas estações pagando apenas uma passagem. É o primeiro projeto de integração tarifária do qual a Visa participa na América Latina.

    A partir desta quinta-feira, dia 15, os clientes do MetrôRio poderão efetuar o pagamento da passagem diretamente nos validadores dos ônibus do Metrô na Superfície (MNS), usando a tecnologia de pagamento por aproximação. O recurso está presente em cartões de débito, pré-pago e crédito ou dispositivos habilitados, como celulares, relógios e pulseiras, e descarta a necessidade de compra do bilhete físico.

    Com a implantação da facilidade, feita em parceria com a Visa, esse é o primeiro projeto de integração tarifária que aceita pagamentos por aproximação na América Latina, já que a tarifa será cobrada somente na primeira passagem, no momento do embarque nos ônibus ou no acesso às estações. O cliente poderá completar a viagem em um intervalo de até duas horas sem uma nova cobrança. Assim, mais pessoas terão acesso à conveniência, praticidade e segurança do serviço, antes restrito às 41 estações das três linhas do metrô carioca.

    A gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do MetrôRio, Simone Pfeil, destaca as vantagens do pagamento digital por meio do sistema de aproximação para os clientes que utilizam o serviço. "Ampliar o pagamento por aproximação para o Metrô na Superfície é uma das iniciativas dos processos de inovação e transformação digital desenvolvidos pela concessionária. Nosso objetivo é oferecer ao cliente uma experiência com qualidade e facilidade, dando mais comodidade com o uso de novas tecnologias”, explicou.

    “A possibilidade de integração das tarifas, como estamos fazendo entre os ônibus e o metro do MetrôRio, mostra a robustez e a flexibilidade por trás da tecnologia que a Visa apoiou a implementação, com seus parceiros. Temos absoluta certeza que mais pessoas passarão a utilizar essa solução graças a essa novidade e poderão experimentar as facilidades por trás do pagamento por aproximação, como agilidade, praticidade e segurança”, conta Marcelo Sarralha, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil. 

    A iniciativa, que desestimula o uso de dinheiro em espécie e reduz filas, está também alinhada com as medidas que podem ajudar a prevenir a disseminação do novo coronavírus. O MNS é uma extensão do metrô que é realizada por meio das linhas de ônibus nas estações Botafogo e Antero de Quental, no Leblon, com destino à Gávea. Clientes dos cartões Elo com tecnologia NFC também poderão realizar o pagamento das tarifas nos ônibus do Metrô na Superfície (MNS).

    Desde abril do ano passado, quando o MetrôRio passou a oferecer aos cariocas e turistas a possibilidade de pagamento por aproximação direto nas catracas, já foram feitas mais de um milhão de transações NFC no sistema. A maior parte, 63%, foi feita por meio de cartões. Já os pagamentos feitos por outros dispositivos habilitados como celulares, relógios e pulseiras, por exemplo, foram responsáveis pelos outros 37% do total.

    Para usar o pagamento por aproximação, basta aproximar do validador da catraca o cartão de crédito, débito ou pré-pago ou o dispositivo móvel habilitados com a tecnologia NFC. No primeiro embarque, o passageiro verá no visor do validador o valor correspondente à tarifa cheia do metrô. Ao continuar a viagem da estação para o MNS ou vice-versa, ele aproximará seu cartão ou dispositivo na catraca seguinte e verá novamente o valor, porém, o correspondente a somente uma tarifa será lançado pelo MetrôRio em sua fatura.

    O recurso permite economia de tempo para o cliente e maior fluidez no embarque. A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura ou na conta corrente, sem custo adicional ou taxas. Os clientes também podem usar seus cartões Visa e Elo em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, para pagar sua passagem por aproximação.

    Sobre MetrôRio

    O MetrôRio, uma empresa do Grupo Invepar, controla, administra e opera as linhas 1, 2 e 4 do metrô carioca, que juntas somam 58 km de extensão, 41 estações, 64 trens e transportam cerca de 880 mil clientes por dia útil. A empresa tem aproximadamente 2,3 mil funcionários e sede localizada no Centro do Rio de Janeiro. O MetrôRio vem possibilitando uma melhoria da mobilidade urbana para cariocas e turistas, seja no dia a dia ou em eventos importantes, como o Réveillon e o Carnaval.  Principalmente nos grandes eventos da cidade, o MetrôRio se destaca e opera com altíssima taxa de confiabilidade. Na Jornada Mundial da Juventude, 87% dos turistas elegeram o MetrôRio como o serviço público mais confiável. Durante os Jogos Olímpicos de 2016, 12,8 milhões de pessoas passaram pelas três linhas e a empresa bateu todos os recordes de transporte de passageiros, ultrapassando mais de um milhão de usuários ao dia.  Para os Jogos Paralímpicos, o MetrôRio foi um dos mais acessíveis do mundo entre os metrôs com mais de dez anos de operação e o único que mantém, em caráter permanente, apoio aos portadores de necessidades especiais. 

    Sobre a Visa Inc.

    Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.


  • 11/10/2020

    Crianças terão live com brincadeiras e gincanas nas redes sociais

    Ação é uma forma criativa de celebrar a data durante a pandemia do coronavírus

    No feriado do dia 12 de outubro, a ONG Favela Mundo realizará uma live no Instagram @favela.mundo, a partir das 11h, para comemorar o Dia das Crianças. A transmissão substituirá as festas que seriam realizadas pela instituição com cerca de 900 crianças, porém, por causa da pandemia da Covid-19 foram canceladas. Com isso, a organização preparou uma atividade diferente e divertida para comemorar a data, quando todas as crianças do país poderão acessar, conversar, interagir e se divertir.

    O evento virtual terá uma programação especial com apresentações de dança, brincadeiras, contação de histórias, gincanas, shows de mágica e musical e outras atividades. Também está confirmada a participação do ator David Junior, que interpreta o médico Mauro na série de TV "Sob Pressão". A apresentação da live ficará por conta dos professores da ONG Favela Mundo. 

    “É uma oportunidade maravilhosa para unir pais e filhos em uma data tão importante, e de preservar o lado lúdico dos pequenos em plena quarentena”,afirma o fundador da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti.

    O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Lamsa e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

    Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou 6.129 crianças e adolescentes. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

    SERVIÇO
    ONG Favela Mundo fará live em comemoração ao Dia das Crianças
    Para participar, basta acessar o Instagram @favela.mundo
    Data: Segunda-feira, 12 de outubro
    Horário: 11h.
    Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br