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Press Releases

Acompanhe as últimas novidades divulgadas à imprensa pelo MetrôRio.

  • 15/09/2020

    Tucano é resgatado na estação Botafogo do MetrôRio

    Este é o terceiro resgate de animal silvestre realizado em estações do Metrô neste ano

    Um tucano foi resgatado na tarde desta segunda-feira, dia 14, na estação Botafogo, na linha 1 do MetrôRio, pela Patrulha Ambiental. A equipe da Guarda Municipal foi acionada pelo Centro de Controle Operacional da concessionária, pois a ave entrou voando por um dos acessos de pedestre da estação e acabou batendo contra uma parede no mezanino.

    Apesar do incidente, o tucano não sofreu nenhum ferimento, mas ficou bastante estressado. Enquanto aguardava a chegada da Guarda Municipal, a equipe do MetrôRio manteve a ave acolhida na bilheteria, para evitar aglomerações que pudessem estressá-la ainda mais. Após o resgate, o animal foi levado pelos guardas da Patrulha para ser solto em seu habitat, na Floresta da Urca.

    Este é o terceiro resgate realizado neste ano em estações do MetrôRio. Os dois anteriores aconteceram nas linhas 2 e 4. O primeiro resgate foi de um sagui, em abril, na estação Jardim Oceânico, na Zona Oeste. O animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros e devolvido à natureza às margens da Lagoa da Tijuca. E em julho, um gavião carcará foi visto por uma condutora na via, na estação Maria da Graça, na Zona Norte, e resgatado em seguida.


  • 11/09/2020

    MetrôRio fecha parceria com aplicativo ChefsClub para oferecer benefícios aos clientes do Giro

    O MetrôRio fechou nova parceria para oferecer benefícios aos clientes cadastrados do cartão Giro, desta vez com o aplicativo para comer fora de casa ChefsClub, que oferece descontos em mais de quatro mil restaurantes. A vantagem é válida até o dia 10 de outubro para os clientes que fizerem recargas a partir de R$50 pelo aplicativo ou pelo site do Giro (giro.metrorio.com.br).

    O benefício é de três meses gratuitos de assinatura ChefsClub para novos clientes e clientes com assinaturas expiradas, mas não é cumulativo com outras promoções e ofertas. É permitido um resgate de cupom por CPF, que será válido apenas para uma assinatura ChefsClub. O cupom deve ser inserido no campo "Possui um cupom promocional?" para ativação do benefício.


    Sobre o cartão Giro
    O Giro é o cartão de passagens do MetrôRio que pode ser recarregado online, no site giro.metrorio.com.br ou no aplicativo Giro MetrôRio, e oferece muitas vantagens em parceiros de mobilidade, serviços e entretenimento. O cartão permite que o cliente recupere os créditos, em caso de perda ou roubo, e acompanhe o uso no celular. Neste período de isolamento social, as novas parcerias ajudam a estimular o uso dos meios digitais para o pagamento da tarifa, promovendo a diminuição de filas e do manuseio de dinheiro, ações que contribuem para a prevenção da disseminação do coronavírus.

    Sobre o ChefsClub
    O aplicativo ChefsClub oferece descontos em milhares de estabelecimentos, incluindo restaurantes, fast foods e lanchonetes, e está presente em mais de 20 cidades. No restaurante, o usuário faz o check-in no aplicativo e apresenta ao garçom a confirmação para ter acesso aos benefícios. Há também a opção de reserva de mesa para um dia e horário futuro e o modelo do benefício está no perfil de cada local. Os descontos no app vão de 15 a 50%.


  • 10/08/2020

    PicPay chega ao MetrôRio para permitir a recarga do Giro pelo celular

    Além da praticidade de pagar com o saldo ou o cartão de crédito da carteira digital, usuário terá o benefício do pagamento sem pegar filas 

    A partir desta segunda-feira, os usuários do MetrôRio podem carregar sua conta do cartão de transporte Giro utilizando apenas o celular, sem precisar do dinheiro em espécie ou cartão. Esta nova modalidade de pagamento é resultado da parceria do MetrôRio com o PicPay - maior carteira digital do Brasil, com 28 milhões de usuários. O passageiro que tiver conta no PicPay poderá utilizar o saldo disponível em sua carteira digital ou o cartão de crédito guardado no aplicativo.

    A solução foi criada para proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar a vida dos clientes do Metrôrio. "O celular é a nova carteira das pessoas. A rotina de portar dinheiro vivo e cartões físicos em todas as situações do cotidiano está se tornando desnecessária com a evolução da tecnologia móvel", afirma Elvis Tinti, Diretor Comercial do PicPay. "As pessoas que utilizam o transporte público todos os dias precisam do máximo de segurança. O PicPay quer estar ao lado delas no dia a dia", completa. 
     
    "Além de proporcionar uma nova experiência de compra para os nossos clientes, o lançamento desta parceria casa perfeitamente com o momento em que estamos vivendo. A recarga através da carteira digital ajuda os passageiros a evitarem filas e manuseio de dinheiro”, afirma Simone Pfeil, Gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio.   

    Como funciona - Na tela inicial do app, basta selecionar o ícone “Cartão de transporte” e, depois, “Rio de Janeiro – Giro”. A partir daí, o aplicativo do PicPay solicitará o número e o nome do cartão Giro, o valor da recarga a ser feita e o modo de pagamento (saldo da carteira ou cartão de crédito). Após o pagamento, o usuário poderá visualizar o comprovante da operação. Depois é só se dirigir a um totem em qualquer estação com o cartão Giro e validar a recarga. Se quiser saber mais, acesse: metrorio.picpay.com  
     
    SOBRE O PICPAY 
    O PicPay é a maior empresa de mobile payment da América Latina e conta com quase 1.500 colaboradores em seu time. O aplicativo tem democratizado o acesso ao sistema financeiro e, neste ano, tem a projeção de processar um volume na ordem de R$ 30 bilhões em sua plataforma.

    Pioneiro entre as carteiras digitais no Brasil, o app permite armazenar dinheiro, realizar pagamentos instantâneos de diversas formas, pagar contas, transferir para outras pessoas, ao mesmo tempo em que concentra diversos serviços como: recarga de celular e do cartão de transporte público, pagamento de estacionamentos, compras de jogos e no e-commerce. Além disso, o dinheiro em saldo rende mais do que na poupança.

    Combinando tecnologia e segurança, o objetivo do PicPay é facilitar a vida dos seus usuários em diversos momentos, como dividir a conta do bar, cobrar o dinheiro da viagem ou rachar o presente de aniversário do amigo.


  • 31/07/2020

    MetrôRio entregará 400 mil máscaras para comunidades na Zona Norte

    Ação faz parte do programa Todos pela Saúde e está distribuindo 1 milhão de máscaras doadas pelo Itaú Unibanco

    O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, e o banco Itaú Unibanco iniciam nesta sexta-feira, dia 31, a distribuição de 400 mil máscaras nas comunidade da Pavuna, Juramento, Del Castilho e Mangueira, que ficam no entorno da linha 2 do metrô. As peças fazem parte do total de um milhão de máscaras doadas pelo banco, cuja distribuição começou nas estações das linhas 1, 2 e 4.

    A entrega conta com apoio do Instituto Invepar, mobilizador das ações de responsabilidade social e sustentabilidade do grupo Invepar, e inclui também máscaras infantis para as famílias carentes. As peças serão entregues pela ONG Rongo e por organizações locais das comunidades beneficiadas, que possuem parceria em projetos sociais do MetrôRio.

    A ação integra o projeto Todos pela Saúde (www.todospelasaude.org), criado pelo banco para enfrentar o novo coronavírus, e tem como objetivo proteger a população que precisa sair de casa em meio à pandemia. Na cidade do Rio de Janeiro, o uso de máscara é obrigatório nas ruas, em estabelecimentos comerciais, nos meios de transportes públicos e privados e nas demais áreas públicas.

    As máscaras doadas pelo Itaú Unibanco são de pano e podem ser reutilizadas após a lavagem. Trata-se de uma medida eficaz de prevenção da disseminação do coronavírus.

    Outras medidas preventivas adotadas pelo MetrôRio

    Desde o início das medidas de isolamento social, o MetrôRio vem implementando diversas ações para combater a disseminação do coronavírus e promover a segurança dos funcionários e passageiros que acessam o sistema. Entre as principais medidas está a criação de um novo protocolo de limpeza e higienização, que serão mantidos.

    Outra medida foi a realização das ações de sanitização, que consistem na desinfecção de composições e estações com quaternário de amônia, mesmo produto usado pela China contra o vírus da Covid-19. Foram instalados também dispensadores de álcool gel nas estações e reforçada a comunicação aos clientes sobre os cuidados para evitar a contaminação. A concessionária vem incentivando ainda que os clientes utilizem meios digitais, efetuando o pagamento da passagem diretamente nas catracas ou recarregando online o cartão Giro do MetrôRio, sem a necessidade de filas ou manuseio de dinheiro.

    Em outra frente, as empresas do grupo, por meio do Instituto Invepar, já distribuíram 120 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade em regiões vizinhas às organizações, nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, com objetivo de promover o engajamento coletivo para apoio social na luta contra o avanço da Covid-19  

    Todos pela Saúde

    Lançado no dia 13 de abril deste ano, o Todos Pela Saúde teve um aporte inicial de R$ 1 bilhão, realizado pelo Itaú Unibanco. Com recursos administrados por um grupo de especialistas da área da saúde e ações estratégicas baseadas em premissas técnicas e científicas, a iniciativa se guia por quatro pilares de atuação: informar, proteger, cuidar e retornar.

    O Todos pela Saúde é liderado por Paulo Chapchap, diretor geral do Hospital Sírio  Libanês, e conta também com a participação de Drauzio Varella, médico, cientista e escritor; Gonzalo Vecina Neto, ex-presidente da Anvisa; Maurício Ceschin, ex-diretor presidente da Agência Nacional de Saúde; Eugênio Vilaça Mendes, consultor do Conselho dos Secretários de Saúde; Sidney Klajner, presidente do hospital Albert Einstein; e Pedro Barbosa, presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná, instituição ligada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 


  • 23/07/2020

    Estação Central do MetrôRio recebe hoje réplica da Taça Libertadores

    Peça é exibida na inauguração da nova loja Espaço Rubro-Negro

    Os flamenguistas podem sentir a emoção de ver de perto a réplica da Taça do Bicampeonato da Libertadores da América. O troféu está exposto hoje (dia 23), até as 20h, na inauguração da loja Espaço Rubro Negro, na estação Central. Até as 20h, os torcedores poderão tirar fotos e reviver os momentos marcantes da campanha vitoriosa do título da edição de 2019 do campeonato. A visitação respeita todos os protocolos sanitários e de distanciamento social, com limitação no número de pessoas na loja e espaçamento mínimo para tirar as fotos com a réplica da taça.

    A nova loja é um dos mais de 500 pontos comerciais que o MetrôRio oferece para quem quer empreender com segurança e facilidade. São quiosques, lojas e vending machines, que oferecem grande variedade de produtos e serviços. Há opções para todos os gostos: lanchonetes para refeições rápidas ou mais elaboradas, estética, cosméticos e beleza, roupas, acessórios e serviços.

    Serviço:
    Ação: Exposição da réplica da Taça  da Libertadores da América na Inauguração da loja Espaço Rubro-Negro
    Data: 23 de julho
    Horário: das 11h às 20h
    Local: Mezanino da estação Central do MetrôRio


  • 22/07/2020

    MetrôRio e Instituto Invepar distribuem 3,7 toneladas de donativos em comunidades da Zona Norte

    A iniciativa faz parte da Campanha Nós e já entregou 122 toneladas de alimentos e kits de higiene e limpeza, além de 48 mil ovos

    O MetrôRio e o Instituto Invepar, mobilizador das ações de responsabilidade social e sustentabilidade do grupo Invepar, distribuem a partir desta quinta-feira, dia 23, mais 3,7 toneladas de cestas básicas e 600 litros de produtos de higiene e limpeza para moradores de comunidades do entorno do metrô, na Pavuna, Coelho Neto, Jacarezinho, Mangueira e Juramento.

    Nesta etapa, serão beneficiadas cerca de 1.600 pessoas de 400 famílias em 23 comunidades próximas à linha 2 do MetrôRio. Ao todo, a campanha já entregou 122 toneladas de alimentos a mais de 57 mil pessoas em 98 localidades das cidades do Rio de Janeiro e de Guarulhos (SP) e nos estados de Minas Gerais e Bahia.

    A iniciativa faz parte da campanha Nós, idealizada pelo Instituto Invepar com o objetivo de promover doações de mantimentos e de itens de higiene e limpeza às famílias afetadas pelo isolamento social nas comunidades carentes do entorno das empresas do grupo Invepar.
     
    Doação de ovos
    Em paralelo às doações de cestas básicas, o Instituto Invepar entregou ovos brancos para cerca de quatro mil famílias no Rio, moradores em comunidades de Água Santa, Bonsucesso, Del Castilho, Coelho Neto, Cidade de Deus, Costa Barros, Engenho da Rainha, Irajá, Jacarezinho, Juramento, Mangueira, Maré, Pavuna e Rocinha. Os ovos foram doados pela Ovos Mantiqueira e família Abílio Diniz. As doações aconteceram em duas etapas, com entrega de 24 mil ovos em junho e outras 24 mil unidades neste mês, para reforçar a alimentação com proteína de qualidade. Ao todo, foram distribuídos 48.240 mil ovos, em 4.020 dúzias.

    Como contribuir
    Em outra frente da campanha, a Nós 1+1 está arrecadando doações de pessoas físicas e jurídicas que queiram contribuir financeiramente na ajuda à população carente, por meio da conta corrente 7.386-5, da agência 3132-1 do Banco do Brasil, em nome do Instituto Invepar (CNPJ 04.274.137/0001-95). A cada real doado, o Instituto Invepar doará outro, dobrando o valor da arrecadação. Todo o dinheiro será usado para compra de cestas básicas, e produtos de limpeza e higiene.

     
    Sobre a campanha Nós
    A campanha Nós foi desenvolvida pelo Instituto Invepar visando o engajamento coletivo para apoio social na luta contra o avanço do Covid-19 no Brasil. A ação beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade em regiões vizinhas às empresas do grupo Invepar, como as concessionárias das rodovias Litoral Norte (CLN), BR-040 (Via 040) e Linha Amarela (Lamsa), além do MetrôRio e do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport). A iniciativa está distribuindo mais de 120 toneladas de cestas básicas contendo alimentos e produtos de limpeza e higiene.

    Sobre o Instituto Invepar
    O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia quatro áreas temáticas: educação, meio ambiente, esporte e cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios do entorno das operações do grupo. Mais informações do Instituto Invepar em www.institutoinvepar.org.br .


  • 10/07/2020

    Gavião é resgatado na estação Maria da Graça do MetrôRio

    Em abril, um sagui também foi resgatado na estação Jardim Oceânico

    Um gavião carcará, espécie nativa da fauna carioca, foi resgatado nesta quinta-feira, dia 09,  por uma equipe da Guarda Municipal do Rio na estação de Maria da Graça, na linha 2 do MetrôRio. O animal foi encontrado pela equipe de manutenção da concessionária na via, o que não é comum acontecer. Por sorte, ele não chegou até a parte energizada e não houve necessidade de interrupção da operação para o resgate. 

    O animal aparentava estar com algum ferimento, assim as equipes do MetrôRio acionaram a Patrulha Ambiental da prefeitura para que ele fosse resgatado. Após sua retirada, ele foi conduzido para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena.

    No início de abril, outro animal já havia visitado uma estação do MetrôRio. Um pequeno sagui foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do alto-falante na estação Jardim Oceânico. Como não estava com ferimentos aparentes, ele foi devolvido à natureza nas margens da Lagoa Tijuca, que fica próxima a um dos acessos da estação.


  • 07/07/2020

    Palco Carioca do MetrôRio terá apresentações online em memória aos 30 anos da morte do Cazuza

    O projeto cultural da concessionária relembrará grandes sucessos do cantor. No Dia Mundial do Rock (13), também haverá uma edição especial para os amantes do estilo musical

    O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, preparou uma programação especial no Palco Carioca online. Nesta terça-feira, dia 7, os cantores Caio Cortez, Fernanda Lemos, Reynaldo Costa e Hellen Dantas, apresentam sucessos do cantor, compositor e ex-líder da banda Barão Vermelho, Cazuza, em tributo aos 30 anos da morte do ícone da MPB. Já no Dia Mundial do Rock, celebrado na próxima segunda-feira (13), também haverá uma edição especial com grandes clássicos do estilo musical.

    Como já acontecia nas apresentações online do Palco Carioca, o público poderá realizar contribuições voluntárias para os músicos com a carteira digital PicPay, que apoia o projeto. Durante as apresentações, será exibido na tela um QR Code, que poderá ser lido pelas câmeras dos celulares.  

    O vídeo em homenagem ao Cazuza estará disponível a partir das 15h de hoje (07) nos perfis oficiais do MetrôRio no Facebook, Twitter e Youtube. Cada cantor apresentará uma música do artista, e no repertório estarão presente hits inesquecíveis, como: "Codinome Beija-Flor", "O tempo não pára", "Eu preciso dizer que te amo" e "Todo amor que houver nessa vida".

    Sobre o Palco Carioca
    O MetrôRio mantém o Palco Carioca como incentivo à música e a novos talentos. Criado no início de 2016, o projeto já recebeu mais de nove mil apresentações dos mais variados estilos musicais e contou com a participação de 1.300 artistas. O projeto, iniciado em três estações, cresceu e hoje já funciona em 12 espaços, abrindo oportunidade aos artistas da cidade e alegrando as idas e vindas dos clientes que circulam diariamente pelo sistema metroviário do Rio de Janeiro.  


  • 06/07/2020

    Atendimento ao cliente: SAC do MetrôRio responde a mais 10 mil solicitações durante a pandemia

    Já pensou o que fazer se perder um objeto pessoal dentro da composição ou estação do metrô? E se surgir alguma dúvida ou problema sobre o funcionamento do metrô? Esses estão entre os assuntos levantados por passageiros que entram em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do MetrôRio. E neste sábado (4) a equipe de atendimento comemora o Dia do Operador de call center, profissional que desempenha uma das atividades consideradas essenciais durante a pandemia do coronavírus, garantindo atendimento e ajudando o cliente.

    Somente no período de isolamento social, a concessionária registrou mais de 10 mil atendimentos, sendo os principais assuntos neste período dúvidas sobre funcionamento das estações, se operação estava regular, alterações de horários, restrições de acesso por conta de medidas do Governo, uso de máscaras e outros temas ligados à pandemia e assuntos que nunca saem de moda, como achados e perdidos, gratuidade e funcionamento do cartão Giro.

    A equipe do SAC do MetrôRio conta com 15 integrantes, sendo 10 operadores no atendimento via call center. O time recebe média mensal de cinco mil interações de clientes, por meio de aplicativo, chat, telefone e presencialmente. Nos meses em que há operações especiais relacionadas aos grandes eventos há aumento exponencial nas interações. No ano passado, foram, ao todo, 78 mil interações, sendo 20 mil contatos em dezembro de 2019, por exemplo, quando acontece a operação especial para o Réveillon carioca, com a venda de bilhetes especiais. Entre as interações mais frequentes estão dúvidas diversas sobre funcionamento, achados e perdidos, tarifas e o cartão Giro.

    A supervisora do serviço de call center, Simone Trindade, de 47 anos, começou a carreira como operadora de telemarketing, em 1990. A colaboradora integra a equipe da empresa prestadora de serviços do MetrôRio. Na data em que é celebrado o Dia do Operador, Simone comemora o reconhecimento da profissão durante a pandemia do coronavírus e destaca o trabalho realizado pelos operadores de telemarketing do MetrôRio.

    "Neste momento, o serviço de telemarketing é considerado essencial. Nosso trabalho é fundamental para levar informações e orientações aos clientes do metrô. A cada solicitação, o nosso atendimento é feito com qualidade para que o cliente se sinta confortável para explicar sua situação e a gente consiga ajudá-lo da melhor maneira possível", contou a supervisora.

    O sentimento de orgulho também é compartilhado pela operadora de telemarketing Leidimar Barbosa, de 49 anos. Ela trabalha no atendimento, recebendo ligações diretas dos clientes. Leidimar que atua na profissão há 11 anos explica que diariamente recebe ligações com dúvidas sobre funcionamento do metrô, serviço de  achados e perdidos, tarifas e cartão de passagens, mas neste período de pandemia os clientes estão compartilhando também histórias pessoais.

    "Além de ligar para esclarecimentos, o cliente liga pra conversar e até mesmo contar sobre os desafios durante a pandemia. Nós deixamos de ser apenas um operador técnico para nos tornarmos um espaço de apoio e diálogo ao cliente. Na última semana, o nosso time recebeu o elogio de um usuário que destacou a sensibilidade e a leveza  durante a ligação. Esse feedback positivo é o que motiva profissionalmente. Por isso, quero parabenizar todos os operadores de telemarketing e destacar a importância de cada um para a profissão. Hoje, estamos na categoria de serviços essenciais, e por isso, nosso trabalho tem sido bastante valorizado e respeitado", comentou Leidimar.

    Desde o início das medidas de isolamento social, o MetrôRio vem implementando diversas ações para combater a disseminação do coronavírus e promover a segurança dos colaboradores. No setor de atendimento ao cliente, parte dos funcionários está atuando presencialmente no escritório, respeitando o distanciamento social e utilizando os equipamentos de proteção individual, e a outra parte está realizando os atendimentos por meio de home office.

    SAC do MetrôRio é premiado na categoria mobilidade urbana no Ranking IBRC

    No ano passado, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do MetrôRio ficou em terceiro lugar na categoria Mobilidade Urbana do Ranking 2019 do Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). Entre as empresas que oferecem transporte de massa, a concessionária ficou em primeiro lugar, a frente de empresas como o Metrô de São Paulo, a CTPM e a Supervia.  Essa foi a primeira vez que o MetrôRio participou da pesquisa. O estudo, realizado desde 2010, ranqueia as melhores e piores instituições em atendimento com o objetivo de monitorar o nível de relacionamento entre empresas e clientes no Brasil, identificar tendências no comportamento do consumidor e na postura das empresas, entre outras coisas.


  • 03/07/2020

    Famílias carentes no Rio receberão doação de 24 mil ovos

    A ação está em sua segunda etapa, é promovida pelo Instituto Invepar e conta com doações da Ovos Mantiqueira

    O Instituto Invepar, mobilizador das ações de responsabilidade social e sustentabilidade do grupo Invepar, entregará a partir desta sexta-feira, dia 3, mais 24 mil ovos brancos para moradores de comunidades de Água Santa, Bonsucesso, Del Castilho, Coelho Neto, Cidade de Deus, Costa Barros, Engenho da Rainha, Irajá, Jacarezinho, Juramento, Mangueira, Maré, Pavuna e Rocinha. Esta é a segunda etapa de doações, que já distribuiu em junho, outros 24 mil ovos para reforçar a alimentação com proteína de qualidade, totalizando quatro mil dúzias de ovos, beneficiando mais de quatro mil famílias carentes. A ação acontece até o dia 8 de julho.

    As localidades que receberão o alimento ficam no entorno da Linha Amarela e das estações do MetrôRio, empresas do grupo Invepar. A Lamsa, concessionária que opera a Linha Amarela, irá apoiar a logística para entrega das doações.

    Os ovos são uma rica fonte em proteínas de alto valor nutricional e complementarão alimentos presentes nas cestas básicas que vêm sendo entregues nestas mesmas localidades, cujos moradores tiveram a renda afetada pela crise do coronavírus.

    Os ovos foram doados pela Ovos Mantiqueira e família Abílio Diniz. A ação faz parte da campanha Nós, que já distribuiu mais de 100 toneladas de alimentos e itens de limpeza e higiene para famílias em vulnerabilidade no entorno das empresas do grupo. Desde março, cerca de 42 mil pessoas foram beneficiadas com as cestas básicas e kits.

    Campanhas de solidariedade
    A campanha Nós foi desenvolvida pelo Instituto Invepar visando o engajamento coletivo para apoio social na luta contra o avanço do Covid-19 no Brasil. A ação beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade em regiões vizinhas às empresas controladas pelo grupo Invepar, como as concessionárias das rodovias Litoral Norte (CLN), BR-040 (Via 040) e Linha Amarela (Lamsa), além do MetrôRio e do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), em quatro estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. A iniciativa está distribuindo mais de 125 toneladas de cestas básicas e produtos de limpeza e higiene.

    Faça sua doação
    Em outra frente da Nós, a Campanha 1+1 está arrecadando doações de pessoas e empresas que queiram contribuir com a iniciativa. As doações financeiras podem ser feitas por meio da conta corrente 7.386-5, agência 3132-1 do Banco do Brasil, em nome do Instituto Invepar (CNPJ 04.274.137/0001-95). A cada real doado, o Instituto Invepar doará outro, dobrando o valor da arrecadação. Todo o dinheiro será usado para compra de cestas básicas, e produtos de limpeza e higiene pessoal.

    Sobre o Instituto Invepar
    O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia quatro áreas temáticas: educação, meio ambiente, esporte e cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios do entorno das operações do grupo.

    Sobre o grupo Mantiqueira
    Com mais de 33 anos de atuação, o Grupo Mantiqueira é atualmente o maior produtor de ovos do Brasil e da América do Sul, e a 12ª do mundo, produzindo mais de 2 bilhões de ovos por ano. Com início da trajetória na Serra da Mantiqueira, hoje o grupo conta com quatro unidades produtoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo.